A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Título: A Mais Pura Verdade
Autor(a): Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 224
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: 9788581636337
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.



A história nos apresenta Mark, um garoto doente que após uma triste notícia resolve deixar tudo para trás e realizar seu sonho, ir escalar o Monte Rainer. Para essa aventura ele não precisa de muita coisa, somente da companhia de Beau, o melhor cachorro do mundo, sua câmera e mais alguns itens indispensáveis. Mark já tem tudo planejado, desde quais ônibus que precisa pegar para chegar ao seu destino até o que precisa fazer para despistar seu paradeiro.
"Em algum lugar lá fora, naquela escuridão, estava Jessie, minha melhor amiga. E minha mãe e meu pai. Seus rostos flutuavam em minha mente. Eles não faziam ideia de que eu estava partindo. Não faziam ideia de para onde eu estava indo. Não teriam como me encontrar. Não teriam como me ajudar." (p.12)
 Alguns imprevistos acontecem pelo caminho que fariam muitas pessoas desistirem de algo assim, mas o garoto não desiste e está confiante em realizar seu sonho. O que será de Mark e Beau em sua aventura sozinhos? Será que conseguirão completá-la?
"O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, às vezes, nós a encontramos. E seguimos em frente." (p.204)
Como tinha dito nas primeiras impressões, a leitura é mega rápida e os capítulos são intercalados entre Mark narrando sua aventura e meios capítulos que são mais curtinhos e contam em terceira pessoa sobre a situação dos pais dele e sua amiga Jessie. É uma história bem gostosinha de ler e não tem como não torcer para que Mark consiga realizar esse sonho e que tudo dê certo no final. 

A diagramação é muito linda, a fonte é de um tamanho ótimo para a leitura e a capa é exatamente a representação de uma cena e achei isso bem legal depois que terminei a leitura. É um livro bem sentimentalista e acho que quem é propenso a chorar certamente ficará emocionado lendo, apesar de eu não ter sentido isso (sorry mundo). Eu gostei mesmo do livro mas me desapontei um pouco com o final, acho que coloquei muitas expectativas e não foi isso tudo, mas super indico para quem gosta de livros do estilo. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger