[Resenha] O Herói Perdido - Rick Riordan

TítuloO Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Páginas: 440
Editora: Intrínseca
Série: Os Heróis do Olimpo

Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: “Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.” Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.



O Herói Perdido é o primeiro livro da série Os Heróis do Olimpo, e também meio que uma continuação da série Percy Jackson e os Olimpianos, eu super recomendo que leia a outra série antes para evitar spoilers. Estava muito ansiosa para ler esse livro já que praticamente engoli a outra série, a escrita do Rick Riordan é muito gostosa de ler, você super se envolve na história.
Dessa vez conhecemos mais três meios sangues Jason, Piper e Léo, juntos eles precisam salvar um Deusa que está correndo um grande perigo. Mas Jason não se lembra quem é, e isso dificulta bastante sua vida, já que vão encontrar muitos perigos pelo caminho. Além do mais Percy Jackson sumiu e isso desespera muitos campistas e tem também uma nova profecia, sim é daquelas que todos não sabem o que vai acontecer e envolve destruição e morte.
O livro é narrado em terceira pessoa, cada capítulo na visão de um de nossos três protagonistas. Mas mesmo assim tem muita aventura e aquela ação que adoramos do começo ao fim, a leitura é muito rápida apesar de o livro ter mais de 400 páginas.  Você vai se divertir muito, principalmente com Léo que adora uma piada, então não perca mais essa jornada com nossos queridos meios-sangues. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger