Favoritos 2012

Olá galerinha, então o ano está acabando, amanhã é o último dia e hoje vim falar sobre os meus livros favoritos que li em 2012, claro que tem vários livros que queria ter lido e que poderiam ser meus favoritos, mas fica para o ano que vem né, então os favoritos:

Claro que O Ladrão de Raios do Rick tinha que estar na minha lista, foi o livro que desencadeou meu vício esse ano, que eu tinha abandonado a um tempo e voltou com tudo fazendo até com que eu criasse esse blog, um vício muito bom que é o de ler. O livro conta a história de Percy que é um semideus (filho de um Deus e uma humana), quando descobre isso vai para o acampamento meio-sangue e lá conhece Grover e Annabeth e eles juntos precisam salvar o Olimpo. Não me venham falar "Ai, eu assisti o filme..." porque sinceramente aquele filme é horrível e não tem nada a ver com o livro pronto falei .
Claro que o livro mais perfeito sobre Anjos Caídos tinha que estar na lista, com sua ótima escrita Becca Fitspatrick conquistou muitas pessoas com a história de Nora Grey que em sua aula de biologia se vê apaixonada por Patch *-*, mas não quer cair em seus encantos e resiste ao máximo junto a sua amiga Vee. Aliás a série Hush, Hush inteira é perfeita, um dos livros mais esperados por mim pelo menos para o ano que vem é o quarto e último livro da série, Finale.          Resenha: Sussurro - Crescendo
Claro que uma série apenas sobre nossos queridos semi-deuses não é suficiente e então o Rick fez mais uma para noooossa alegriaaaa (vídeo marcante de 2012 hein gente, não podemos esquecer kkk xD) só que dessa vez não vamos ter só nossos amigos Percy, Annabeth e Grover, dessa vez conhecemos Jason, Piper e Léo Valdez no primeiro livro da série, Percy sumiu e agora? Quem salvará o Olimpo? Jason perdeu sua memória e está em um ônibus com Piper e Léo que alegam ser seus melhores amigos, eles vão a uma visita escolar e coisas estranhas acontecem. O segundo livro da série tem como nome O Filho de Netuno, eu já li e não vou dar spoilers pra quem ainda não leu O Herói Perdido, aguardem a resenha. Aliás acabei de ver que não fiz resenha desse livro, e vou tentar postar hoje ainda, aguardem. E o terceiro livro da série A Marca de Atena será lançado ano que vem.

Starters é uma distopia perfeita, que eu amei, como sou lerda ainda não postei resenha aqui mas vou tentar postar o mais rápido possível, primeiro vou falar da capa super macabra que eu adoroo, ela é metalizada e tem esse lance de um olho de cada cor. Então o livro conta a história de Callie que perdeu seus pais em uma guerra e agora não tem onde morar e nem o que comer, além de cuidar de seu irmão Tyler com a ajuda de seu amigo Michael, eles não podem andar por aí para não serem capturados, precisam ter o maior cuidado possível, então ela fica sabendo sobre o Banco de Corpos onde poderia conseguir dinheiro para comprar uma casa para morar com seu irmão, mas para isso ela precisa alugar seu corpo para outras pessoas. Uma história cheia de mistérios e muito surpreendente. Que aliás sua continuação Enders será lançado ano que vem.

Outro livro do Rick eeeee A Pirâmide vermelha conta a história de Sadie e Carter Kane que descobrem que os deuses egípcios existem e aliás outros deuses também, diferente dos outros livros que falam sobre mitologia grega e romana, o livro fala sobre a mitologia egípcia e assim conhecemos vários deuses, como Bastet, a deusa dos gatos que ajudam Sadie e Carter ao longo de sua aventura, todos os livros da série já foram lançados e infelizmente só li esse por enquanto, mas pretendo ler o mais rápido possível.

Esse livro li essa semana e eu me apaixonei por ele, Anna é uma típica americana que é obrigada por seu pai a estudar em uma escola para americanos na frança lá ela conhece Mer, sua vizinha de quarto, Rash, Josh e St. Clair, um garoto lindo com sotaque inglês que namora Ellie, mas Anna não quer saber de ninguém além de Toph, um garoto que trabalha no cinema onde trabalhava, o romance é super divertido e leve, junto com Anna vamos conhecer vários lugares de Paris e várias pessoas da escola. Aviso: você vai se apaixonar por Étienne St. Clair kkk viu já avisei antes, além de um ótimo amigo ele é muitoo lindo e fofo hahaha. O livro não tem continuação infelizmente, mas devo dizer que Anna é citada no livro Lola e o garoto da casa ao lado que é da mesma escritora, que eu ainda não li e ouvi falar que Lola trabalha no mesmo cinema que Anna.

Então gente minha listinha de favoritos acabou rendendo uma lista de mais esperados para 2013 como puderam ver, os livros estão em ordem de leitura, não está em ordem de qual mais gostei, o que seria super difícil de fazer. Então é isso, beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger