Tenho que ler...

...romances.


Título: P.S. Eu te amo
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo conceito
Nº de Páginas: 368

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.

Já assisti o filme P.S. Eu te amo, e quero ler o livro porque sempre é melhor, além de que é muito melhor ler as cartas de Gerry do que ver no filme.



Título: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo conceito
Nº de Páginas: 400

Sinopse: Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

Além da capa ser linda, quero ler o livro porque agora é a hora de vermos o lado do mocinho da história, o que ele pensa e quais serão suas ações aos olhos masculinos.


Título: Um dia
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 416

SinopseDexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

O livro parece ser muito bom, os protagonistas se apaixonam depois de passar um dia juntos, apesar de parecer aquele romance meloso, acho que deve ser bem legal, mais gosta mais da outra capa, se não me engano é a capa do filme.


Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito
Nº de Páginas: 288

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Anna e o beijo francês parece ser um livro encantador, será que ela ficará com o carinha? Esse é uma das coisas que mais da vontade de ler o livro, sem falar que parece ser uma comédia romântica deliciosa.



Título: Carnaval
Autor: Luiza Trigo
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 152

SinopseGabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi? Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

E um romance nacional para completar a lista, esse romance de carnaval tem tudo para conquistar os leitores, o que acontecerá com um romance de tão pouco tempo, um romance de festa? É isso o que vamos descobrir no livro da Luiza, o que me faz querer ler ele não é só a história que parece ser muito boa, mais pelo simples fato de ser nacional.  Os nacionais estão ganhando espaço cada vez mais e pode ser muito melhor que um internacional. Por que não? Claro que tem vários outros livros que não entraram na listinha, mais esses são os principais. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger