[Resenha] Óculos, Aparelho e Rock'n' Roll


Título: Óculos, Aparelho e Rock'n' Roll
Título Original: não achei
Autor: Meg Haston
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 304
Série: Kacey Simon - livro 1

Sinopse: Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não.
Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.
Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.
O livro deu origem à série de tevê "How to Rock", recém-lançada pelo canal Nickelodeon.



Kacey Simon é super popular, todos a adoram. Ela tem seu próprio programa na TV do colégio, o programa Simon Falando e se considera uma ótima jornalista. No seu programa ela diz a verdade, extremamente a verdade, e ás vezes a verdade dói então ela acaba sendo má. 

Além do programa Kacey é a protagonista da peça Garotos e Garotas, onde faz Sarah Brown e par romântico com ninguém mais ninguém menos que Quinn Wilder. Só que suas lindas lentes violeta estão irritando seus olhos, ou mesmo ela não anda enxergando nada, só borrões, agora a super popular Kacey vai ter que usar óculos. 

"Senti algo gelado e pesado no nariz. -Experimente esse aqui. Ergui as mãos rapidamente até o rosto, e elas esbarraram em um plástico duro. -O que está acontecendo? - Engoli um seco, levantando da cadeira. -O que é isso? O dr. Marco levantou um espelho diante de mim, então jogou a cabeça para trás e soltou uma gargalhada maligna, com a luz da sala iluminando cada uma das suas rugas enquanto ele sussurrava: 'Qual é o seu último desejo?' Tá, tudo bem. Na verdade ele disse: -Seus óculos novos."

Molly uma de suas amigas está organizando sua festa de aniversário e é lá que tudo acontece. Kacey resolve ir sem os óculos claro, eles estragariam sua reputação. Mas ela acaba caindo e é aí que tudo piora. Porque agora ela fala affim e não pode maif atuar na pefa.  
A história é bem divertida e muito boa, Kacey é popular e má (mesmo que ela não saiba o quanto) como muitas garotas que já vi em filmes. Só que a história toma um rumo totalmente diferente e Kacey se vê como a excluída, a história tem também seus momentos engraçados e seus momentos de conflito. Será que ela vai conseguir sua popularidade de volta? Será que vai conseguir seu papel de volta? Só posso dizer uma coisa, estou esperando ansiosamente a continuação. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger