Vale a pena assistir - Summer Season 2015

Heey pessoas, como vão? Dei uma sumidinha básica com o começo dos trabalhos e provas na faculdade mas aqui estou. Acho que todo mundo já sabe que além de viciada em livros também sou mega viciada em séries e assim como nos mesmos, gosto bastante de arriscar com elas, assisto tudo o que me interessa nas determinadas estreias do ano sem medo do cancelamento. Já tinha feito um post anteriormente com as séries que valem a pena assistir da Mid Season 2015 e o post de hoje trata-se da Summer Season, período de Junho à Agosto.

A Summer pega o período de férias escolares e por isso costuma ser um pouco fraca ou costumava até o sucesso de Under the Dome (que foi cancelada =/ ) em 2013. Este ano tivemos várias séries que deram o que falar e o maior destaque com toda certeza foi Sense8, uma produção da Netflix, óbvio já que as séries de maior destaque do momento são dela. Eu comecei a assistir a série mas ainda não terminei, mas por enquanto acho que vale o falatório. Outra série que foi bem citada também é Narcos, acho que todo mundo quis assistir por causa do Wagner Moura e tudo mais, eu ainda não consegui dar uma chance à ela já que não faz meu estilo. Mas voltemos ao foco inicial com as séries que realmente assisti:

Sci-Fi/Mistério - ABC
Pais têm um ponto fraco pelos próprios filhos. Eles invadiram a Terra e estão usando essa informação para alcançar a dominação mundial. Quando centenas de crianças em Washington DC começam a falar sobre o amigo imaginário Drill, o que os pais não sabem é que Drill não é tão imaginário assim, e capaz de induzir as crianças a brincarem com um jogo perigoso, e com consequências bastante reais.

The Whispers é uma série que estava querendo assistir faz um bom tempo, fiquei quase um ano esperando por ela e não me desapontou. No começo é uma série bem chatinha, te irrita mas você fica tão curioso que não quer parar e quando vê ela te surpreende, sem dúvidas uma das melhores séries da Summer e com os melhores atores também, nunca tinha visto tanta criança arrasando na atuação.

Sci-Fi/Mistério - ABC Family
Kirsten Clark, uma mulher esperta que tem dificuldades de se relacionar socialmente é recrutada por uma agência secreta do governo para trabalhar com um programa capaz de ler a mente de pessoas já falecidas. Penetrando na mente deles, ela utiliza suas memórias na investigação de crimes. Trabalhando ao lado de Kristen temos Cameron, um brilhante neurocientista que dedica sua vida ao trabalho. 

Stichers foi uma série que enrolei muito para assistir e eu não devia ter feito isso, é mega gostosinha de assistir e possui personagens bem cativantes. Também é ótima para maratonar, como os episódios são bem leves e a série possui apenas 10 episódios, em um dia acaba tudo, eu assisti os 6 últimos episódios em uma quarta.

Sci-Fi/Suspense - Syfy
A tripulação de uma nave espacial abandonada é despertada de êxtase sem memórias de quem eles são ou como eles chegaram a bordo. Diante de ameaças em cada turno, eles têm que trabalhar juntos para sobreviver a uma viagem carregada com vingança, traição e segredos escondidos. 

Dark Matter pra mim foi uma surpresa, nunca fui de ligar muito para filmes e séries que se passam no espaço e agora tenho um novo vício. A tribulação da nava não tem nenhuma memória de quem eram e isso nos faz ficar bem curiosos e no final de cada episódio tem aquele gancho para o próximo, é uma série boa para passar o tempo.

Sci-Fi/Drama - Channel 4
Uma adaptação da série sueca Real Humans, produzido por Shine's Kudos, situa-se num presente paralelo onde o mais recente gadget essencial para qualquer família é um "Synth". Um servo robótico altamente desenvolvido semelhante ao seu homólogo vivo. Na esperança de transformar a maneira de como eles vivem, um casal suburbano, Laura e Joe, compram um synth que trará grandes consequências e perigos.

Humans é aquele tipo de série em que você se joga sabendo que está correndo todos os riscos possíveis, já que é de um canal um tanto quando desconhecido, mas aí vem a surpresa e nossa, que série. Sempre falo no twitter que as melhores atuações são das crianças de The Whispers e dos synths de Humans, são atores muito feras, sem falar no sotaque britânico deles ♥. Virou uma das minhas preferidas e entrou no top 5 da Summer em alguns sites como no Banco de Séries. Assistam.

Sci-Fi/Aventura - Space
Numa galáxia distante, as pessoas do planeta Qresh colonizaram as suas três luas, criando quatro mundos estratificados: cada um definido por linhas sócio-econômicas próprias e repletos de agitação social. Na unidade planetária conhecida como Quad, um grupo altamente regulamentado de caçadores de tesouros, os Killjoys, estão autorizados a exercer uma vasta gama de mandatos em toda a galáxia. Mas os Killjoys devem seguir regras estritas, e há consequências adversas para quem se desvie do seu mantra: “O mandato é tudo”. Os Killjoys não estão autorizados a tomar um lado pessoal ou político na sua missão, o que prova ser impossível e quase fatal para Dutch, que é uma Killjoy complicada e mortal no seu jogo e para seu parceiro, John, The Bastard, que é um pacificador que odeia conflitos.

Killjoys ao contrário de Dark Matter eu já queria assistir assim que vi que estrearia e também não me decepcionei e só me fez reforçar meu novo vício.

Drama/Crime - USA
Elliot é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo.

Mr. Robot foi a maior surpresa da Summer com toda a certeza, pensa na melhor série que você assistiu, agora assiste essa e tenta comparar, nem tem como. Puxa saquismo para série preferia à parte, Mr. Robot é uma série bem densa, não consegui assistir episódios seguidos, ela te faz pensar sobre tudo, criar teorias loucas e quase pirar, só assistindo mesmo para saber como é o protagonista conversando com você e tirando sarro da própria série. Rami Malek (Uma Noite no Museu) e Christian Slater foram atores incríveis, só complementam mais ainda toda a grandeza de tudo e fazem da série uma das melhores de todos os tempos. Tá, parei (risos).

Eis aqui então uma grande seleção de séries para assistirem, a maioria foi renovada, acho que só The Whispers ainda não foi. Só percebi agora que a maioria das séries são Sci-Fi, o que não costumo tanto assistir, mas já vou começar a apostar mais. E vocês, já assistiram alguma dessas? Beijos

Um comentário:

  1. Olá!
    Também quero ver Narcos, mais pelo Wagner Moura mesmo, mas também não tive oportunidade.
    Sou megaviciado em séries também, mas ultimamente tenho tido pouco tempo para acompanhar os lançamentos. Desses que você citou Mr. Robot foi o que mais me chamou a atenção. Vou tentar ver pelo menos o primeiro episódio!
    Ótimas dicas!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger