Escola de Vilões - Jen Calonita

Título: Escola de Vilões
Autor(a): Jen Calonita
Editora: Única
Nº de Páginas: 192
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: 9788567028743
Série: Escola de Vilões #1
Será que um vilão pode se recuperar? Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.



Gilly é filha de um grande sapateiro, aquele que inventou o sapatinho de cristal que a Fada Madrinha simplesmente copiou com um toque de sua varinha e agora eles mal tem encomendas de sapatinhos, sem as vendas de sapatos fica quase impossível ter comida em casa e é por isso que ela resolve roubar para ajudar nas despesas de casas e alimentar seus cinco irmãos e irmãs mais novos. Mas mesmo com toda sua experiência e mentiras, acaba sendo pega pela terceira vez e é mandada para o Reformatório de Contos de Fadas.
"[...] Eu só pego de gente que pode perder coisas. Os nobres decididamente podem perder algumas bugigangas. Assim como o padeiro, cujo negócio está prosperando e que trata mal minha mãe toda vez que ela passa para ver se tem pão dormido em promoção. Os nobres são parte do motivo para que a gente viva nesse casebre lotado, então, não me sinto mal em tirar deles." (p. 21)
O RCF não é o que Gilly pensava, é totalmente diferente, pode até ser... legal. Mas ele é comandado pela Rose, madrasta da Cinderela, e tem em seu corpo docente Lobão, Harlow e Madame Cleo, todos ex-vilões. Junto com Jax, Maxine, Ollie e Kaya, Gilly descobre que há coisas estranhas pelo reformatório, será que os vilões realmente podem mudar?


Escola de Vilões foi uma bela surpresa para mim, apesar de amar releituras dos contos de fadas, realmente não sabia o que esperar do livro e ele me conquistou do começo ao fim. É uma leitura bem gostosa e rápida, um livro perfeito para crianças, jovens e até mesmo adultos. A narração em primeira pessoa nos deixa bem por dentro dos pensamentos de Gilly e de como ela muda durante sua estadia no RCF.


Jen Calonita criou uma bela releitura com vários elementos muito legais. Uma coisa que gostei muito e gostaria de chamar a atenção é que no fim de alguns capítulos temos notícias publicadas em uma espécie de jornal, por onde conhecemos alguns vilões professores e notícias dos últimos acontecimentos, ele é chamado de "Pergaminhos de Felizes Para Sempre". Super recomendo o livro para todos que gostam de uma boa releitura de conto de fadas. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger