Firelight - Sophie Jordan

Título: Firelight
Autor(a): Sophie Jordan
Editora: Agir
Nº de Páginas: 291
Ano de Lançamento: 2011
ISBN: 9788522011957
Série: Draki - Vol. 1

A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor. 




Drakis são descendentes de dragões que podem assumir a forma humana, cada draki tem um "poder" especial, há drakis aquáticos, e outros que são comuns, mas Jacinda é uma cuspidora de fogo, algo extremamente raro e por isso, ela é a especial de seu clã. Por ser especial Jacinda está destinada a se casar com Cassian, um poderoso draki ônix filho do chefe do clã, para que se possa gerar mais drakis como ela. Um dia, Jacinda dá uma fugidinha do Clã com sua amiga Azure para ir ver o pôr do sol e acaba se transformando e voando em pleno dia, o que é proibido de se fazer, pois há caçadores à espreita. E o pior acontece, eles localizam Jacinda e Azure e com helicópteros e carros extremamente equipados eles às perseguem e  acabam encurralando Jacinda em um buraco com um lago no fundo, ela consegue se esconder em uma caverna, mas eles mandam um dos caçadores para lá e é assim que ela conhece Will. Só que ele fica encantado com sua beleza draki e acaba poupando sua vida e deixa ela lá no fundo da caverna.


Por ter quebrado a regra, o líder do clã quer punir Jacinda de um forma horrível e é aí que sua mãe resolve fugir. O que sua irmã gêmea Tamra adora, já que ela não incorporou, não tem habilidades de se transformar em draki, ela é basicamente uma humana. Então junto com sua mãe e Tamra, Jacinda passa a morar em uma cidade no deserto, o pior lugar de todos para uma draki, já que é quase impossível se transformar em um lugar tão seco, e depois de um tempo pode-se perder seu draki. Claro que Tamra está amando essa nova vida com pessoas iguais a ela e Jacinda odiando, mas ela acaba encontrando na escola com alguém que ela não esperaria encontrar nunca, Will, o jovem caçador que poupou sua vida e que ela descobriu que desperta seu draki, não deixando-o morrer. E é aí que um grande amor nasce, uma draki e um caçador, mas até onde ela se arrisca por esse amor?


Firelight é um livro desejado por mim faz muito tempo e quando vi ele na bienal, não exitei em comprar. É um livro incrível, nunca tinha lido nada tão diferente assim, é um universo muito bem feito e descrito, Sophie arrasou escrevendo-o. Jacinda apesar de ter me irritado um pouco acabou me conquistando, o contrário de Tamra que acha que o mundo deveria girar em torno dela. Cada personagem foi muito bem construído, desde os primários, até os secundários. A leitura é rápida e daquelas que você tá tão concentrada na história que nem lembra de marcar quotes e ainda daquelas que você  não sabe o que contar na resenha e acaba tentando falar um pouco de tudo sem dar spoilers xD. A Capa do livro é linda, com o efeito pele de dragão que eu adoro. Leitura super recomendada mas já com um aviso muito triste, não temos continuação publicada no Brasil *chora*

Um comentário:

  1. Um livro tão bom e não temos continuação, chega a ser maldade! Jacinda é incrível e o que acontece com Tamra é OMG!!! OMG!! OMG!! E se a Agir não lançar logo vou apelar para o submundo literário... kkkkkkk Não é legal com os leitores publicar só uma parte. :/
    Letras & Versos

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger