Se houver amanhã - Sidney Sheldon

Título: Se houver amanhã.
Autor: Sidney Sheldon.
Editora: Record.
Páginas: 512.
Livro lido no formato e-book.
Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio para Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.





Se Houver Amanhã é um livro do Sidney Sheldon, publicado em 1986, mas não chega a ser ultrapassado. Este livro me deixou super dividida. Algumas partes eu amei e outras eu odiei. Vamos entender porquê?

O livro é dividido em três partes: a primeira parte nos traz a protagonista, Tracy Whitney, e nos mostra como ela vai presa, mesmo sendo inocente, vemos o que ela sofre na prisão e como consegue sair de lá; na segunda parte, vemos Tracy se vingando dos homens que a colocaram na prisão e na última parte, Tracy vira uma ladra profissional, já que não consegue um emprego decente por ter ficha criminal.

O que me deixou, de fato, dividida, foi que as partes dos livros são completamente diferentes. A primeira parte é triste e me revoltou muitas vezes, por causa do sistema prisional. A segunda parte achei muito rápida - não pode ser tão fácil assim se vingar da máfia. Já a terceira parte é perfeita. Tracy mostra um personalidade divertida e empolgante e faz cada roubo que qualquer outro ladrão morreria de inveja.

É incrível a forma como o autor monta e descreve seus personagens, mesmo aqueles que aparecerão apenas por um momento no livro são dignos de uma boa descrição. Os lugares também são bem elaborados e deu pra perceber que Sheldon pesquisa bastante sobre um lugar, uma cultura e etc antes de escrever seus livros.

Se você quer começar a ler os livros do autor, comece por Se Houver Amanhã, eu soube que é o mais simples de entender e o menos triste. Além disso, a história é cativante - pelo menos a terceira parte é.

Super beijos <3

Um comentário:

  1. Oi Roberta, sou fã do autor, e já li este livro umas duas vezes. Aliás, já li duas vezes a maioria dos livros dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger