O Caminho do Guerreiro - Carolina Contini

Título: O Caminho do Guerreiro
Autor(a): Carolina Contini
Editora: Buriti
Nº de Páginas: 221
Ano de Lançamento: 2013
ISBN: 9788566725032
Série: Ciclo do Dragão #1
Ter superpoderes e ser algo muito próximo de um deus em um universo paralelo pode parecer o sonho de quase todo adolescente. Mas Sarah Pendragon descobriu da forma mais dolorosa possível que sua vida era uma mentira, e que seu destino era uma perigosa armadilha que poderia levá-la à morte. Em uma situação devastadora como essa, Sarah vê-se totalmente perdida. Afinal, o que ela deveria fazer? Encarar o precipício ou ser arrastada pela correnteza?



Sarah é uma adolescente bem esquentadinha, adora se meter em brigas na rua e frequenta a escola como qualquer outra pessoa normal. Só que o que ela não sabia era que seu mundo estava prestes a virar de cabeça para baixo. Chegando em casa depois da aula, descobre várias coisas sobre sua vida que nunca teria imaginado, sua mãe não era o que parecia e ela possuía toda uma família de guerreiros e feiticeiros poderosos.
"[...] Somos uma antiga e poderosa comunidade de feiticeiros e guerreiros. [...] Nós somos a família de guerreiros mais forte de todos os clãs, e a mais antiga também. [...]" (p. 47-48)
Acontece, que Sarah é uma Pendragon, possui o espírito do dragão acorrentado e é uma guerreira e uma feiticeira, o que é mega raro, ou se é um feiticeiro ou um guerreiro. Agora Sarah tem vários irmãos,incluindo um gêmeo, pai, tio (que ela já conhecia), primo, avó e uma grande responsabilidade de ser a melhor, a mais forte e acabar com uma guerra. Para isso ela deve treinar para ser guerreira com seu tio Declan e depois treinar para ser feiticeira com Alessandra, sua mãe.
"Que família mais ferrada essa que faço parte!
Vá e morra; fique e possivelmente morra.
Mas se eu ficasse e ajudasse a vencer a guerra, sempre existiria a possibilidade de eu voltar e me vingar." (p. 69)
Confesso que faz um bom tempo que estava querendo ler esse livro, mas com um pé atrás e quando peguei para ler me surpreendi muito. Li em menos de cinco horas, nesse tempo parei para postar no blog, tomar banho e comer algo então, devo ter lido em menos de quatro horas. Sim, um livro que não estava muito crente de que queria ler me fez bater meu recorde de leitura. O Caminho do Guerreiro é um livro muito envolvente, você não consegue parar de ler até acabar. Apesar de termos personagens bem chatos, tiveram alguns que me cativaram, além de Sarah, gostei muito do Declan (tio), Zach (irmão gêmeo) e do Venom (primo-irmão) que acho que são os que mais aparecem no livro.

A capa é linda, Marina Avila como sempre arrasou na capa e por dentro não podia ser mais lindo com a mesma garota da capa separando os capítulos. Durante a leitura notei uns três erros de digitação e olha que para eu notar é que tá muito errado mesmo (risos), mas nada que atrapalhou a leitura. O livro é curtinho e termina em parte em que você fica curiosa com a continuação, mas não tão desesperada. Super recomendo a leitura.

3 comentários:

  1. Nossa, que capa linda! Gosto de livros de dragões, mas nao conhecia esse, é nacional? Bjo
    coisasdebelaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas gostei do enredo e achei muito bonito os detalhes internos do livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger