[Resenha] O Círculo de Pedra - R. Costac

Título: O Círculo de Pedra
Autor(a): R. Costac
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 600
O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos? 



Próximo a Recife há uma ilha, a Ilha da Coroa e nesta ilha fica a mais renomada escola do mundo, a escola internacional do Atlântico, onde um seleto grupo de alunos estudam diversas áreas do conhecimento humano por 8 anos, alunos do mundo inteiro anseiam por estudar nesta escola. E é para lá que Daniel, Margaret, Rafael, Chester e Marc estão indo.
"Ao seu modo, alunos previamente selecionados estariam vindo de todas as partes do mundo para estudar em uma das escolas mais eficientes de todos os tempos, e seguramente, a mais estranha. Alguns desses alunos iriam passar por uma experiência fantástica que se tornaria a maior aventura que eles jamais imaginariam ter." (p. 26)
Os cinco alunos se conhecem rapidamente já que os meninos ficaram no mesmo dormitório e Margaret é irmã de Daniel. Eles desconfiam que a escola esteja escondendo algo desde que lhes foi avisado que todos são proibidos de entrar na floresta. Logo começam a investigar o fato e descobrem coisas um tanto esquisitas e misteriosas até que um dia vão longe demais e algo surpreendente acontece.
"Então algo aconteceu. Chester sentiu uma leve vibração. Marc ao sentir a mesma coisa só teve tempo de pular para uma estreita faixa de pedra que separava a outra extremidade do disco da parede da caverna. Chester não teve a mesma chance e sentiu seus pés afundarem no disco que começou a girar lentamente. Ele estava preso. Não tinha como sair. [...] Um zumbido tomou conta da caverna, causando uma pressão nos ouvidos dos meninos e reduzindo sensivelmente sua audição. Estranha e gradativamente, a cor do disco passou de negro para vermelho vivo, girando sem parar. Chester não parava de gritar. Sua expressão era de terror. Marc se equilibrava como podia no pequeno pedaço de solo rochoso que lhe restara [...]. O dico girava a poucos centímetros dele, como um redemoinho, prestes a devorá-lo." (p. 182)
O Circulo de Pedra é um livro incrível, conhecemos um pouco sobre cada personagem na medida certa e todos são muito bem construídos. A literatura brasileira me surpreende cada vez mais com tantas histórias perfeitas assim, o Ricardo construiu um mundo totalmente novo que todos precisam conhecer, me senti lendo mais uma das histórias das crônicas de Nárnia, só que esta é muito diferente.

Apesar das 600 páginas a leitura foi rápida. A diagramação é bem simples, as folhas são amareladas e tenho que dizer que a capa é muito linda, ao passar da história ela faz todo o sentido do mundo. Simplesmente amei esta história e se você estiver curioso para saber qual é o maior segredo de todos os tempos, não perca mais tempo, corra comprar seu exemplar e leia o mais rápido possível porque você não sabe o que está perdendo. Beijos

Um comentário:

  1. Oi Estela eu já tinho lido maravilhas sobre este livro, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler. Mas pode deixar que vou seguir seu conselho e ler assim que for possível.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger