[Top 10] Favoritos 2013

Olá leitores, ano acabando e é hora de rever os melhores do ano, quantos livros foram lidos e tudo mais. Hoje trago para vocês, um top 10 dos meus livros favoritos que li em 2013, eles não estão em ordem de melhor para pior nem vice-versa já que não consegui classificar assim, aqui estão eles:


Título: A Hospedeira
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 557
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
A Hospedeira foi o tipo de livro comprado em promoção do Submarino, quando chegou, nossa era enorme. Ele ficou um bom tempo na estante mas peguei para ler antes de lançar o filme, e o começo era bem chato, mas como sou insistente não abandonei ele e foi aí que ficou bom e com o passar da história no final virou preferido.


Título: A Maldição do Tigre
Autor: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 342
Série: A Saga do Tigre - Livro 1
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
Este foi um livro que queria ler faz tempo e depois que comprei deixei um pouco na estante mas não resisti e li ele. Gostei do livro do começo ao fim, só Kelsey que me irritou um pouco mas dizem que ela vai piorar (como aguentar?), mas daí vem a parte boa: Ren!! Não tem como ignorar a existência de um cara igual ele hehe.


Título: Delírio
Autor: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 352
Série: Delírio - Volume 1
Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.
Mais um da categoria promoção do Submarino, com exceção de que este fazia um tempo que eu desejava ler, quando chegou levei um susto por ele ter uma capa prata metálica e não a azul da imagem, mas ela é linda. O livro me conquistou do começo ao fim, com uma protagonista não chata e um carinha bonitinho envolvidos no mundo distópico.


Título: Deslembrança
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 256
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
Quem nunca assistiu aquele filme com o Adam Sandler que ele tem que conquistar a garota todo dia porque toda vez que ela dorme se esquece de tudo? É impossível ler este livro e não se lembrar do filme, só que London se lembra do futuro, a história é muito fofa apesar de ser meio trágica por tudo o que aconteceu/acontece com ela.


Título: Invisível ao Toque
Autor: Nat Bespaloff
Editora: Publicação Independente
Nº de Páginas: 248
Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos.
Este livro é muito amor, conheci ele através da parceria com a autora, a Nat Bespaloff, e eu simplesmente me apaixonei pelo livro, Zac é o tipo de cara que não tenho palavras para descrever.


Título: Nascida à Meia-Noite
Autor: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Nº de Páginas: 320
Série: Saga Acampamento Shadow Falls #1
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 
Este tem uma história totalmente diferente dos outros favoritos, conheci ele através de uma amiga e então consegui o meu exemplar em uma troca no skoob  e OMG a capa é muito linda.  Assim que comecei a ler ele eu não larguei mais, e vou contar uma coisa, Shadow Falls está cheiaaa de caras bonitos (risos).


Título: O Círculo de Pedra
Autor: R. Costac
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 600
O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos? 
O Círculo de Pedra é do autor parceiro do blog, Ricardo Costac, o livro é gigantesco, o maior da minha estante, mas a história é muito perfeita, e como estou guardando o maior segredo de todos os tempos, não posso falar mais nada (risos).


Título: Predestinados
Autor: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 320
Série: Predestinados - Livro 01
Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Este livro fazia um bom tempo que queria ler e assim que vi na promoção comprei ele, vi várias resenhas negativas sobre ele mas queria ler principalmente pelo fato de ter mitologia e tenho que dizer que é bem diferente de qualquer outro livro sobre mitologia que eu já tenha lido.


Título: Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 304
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
O terceiro e último livro Brasileiro da lista, quando a Marina publicou o livro choveu resenhas positivas e fui correndo comprar o meu exemplar e simplesmente me apaixonei pela história, é impossível ler o livro e não lembrar da história da querida Meg Cabot, O Diário da Princesa, tanto que até Ana (a personagem) cita isso na história. Não vou nem comentar sobre o lindo do Alex senão o post vai ficar imenso (risos).


Título: Sob a Luz da Lua
Autor: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 462
Série: Nightshade - Livro 01
Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. O segundo volume da série acaba de ser lançado nos Estados Unidos e também já está na lista de mais vendidos do New York Times. No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo. 
Se um Ren é bom, dois é melhor, e é neste livro que encontramos o segundo Ren literário lindo de morrer (sim, sou team Ren). O livro foi um mega achado no sebo e não me arrependi nem um pouco de ter comprado.

Então gente esses foram os 10 mais favoritos de 2013, já leram algum desses? O que acharam? Beijos

2 comentários:

  1. Do seu top só li um e eu adorei muiito Delírio, foi uma surpresa e como não se apaixonar por ele?! Tem dois que tenho e ainda não li e alguns que desejo muiito... =)
    beijos
    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Perfeeeeeeeeitos *-----------------*
    Um ótimo fim de 2013 e um melhor ainda início de 2014. Que você consiga realizar todos os seus sonhos, que nunca falta paz, saúde e alegria na sua vida. Que Deus esteja sempre iluminando o seu caminho.

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger