[Resenha] Feérica - Carolina Munhóz

Título: Feérica
Autor: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Nº de Páginas: 352

Sinopse: E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.



Violet é uma fada digamos diferente, ela é totalmente obcecada pelo mundo humano e adora inventar moda copiando cabelos e maquiagens do mundo dos famosos, como se isso já não bastasse para ela ser "estranha" o suficiente, ela é a única que tem cabelos roxos e isso causa muitas provocações e risinhos nos corredores da escola. Mas apesar de querer saber tudo sobre os famosos humanos, tem uma famosa que ela não suporta.
"-[...] Billy B e a incrível Milady Gagá são divos, entendeu? Criaturas celestiais jogadas na terra para brilhar em pó de pirlimpimpim! - complementou a fada com cabelo violeta.
-Igual à Sininho?
Violet revirou os olhos.
-Eu já disse que não gosto dessa daí...

-Por que ela é famosa de verdade?
-Ela NÃO é famosa! - invocou-se Violet. - Peter Pan é famoso! Essa outra é só uma sirigaita que se aproveitou da fama dele..." (p.18).
E claro que toda essa obsessão iria acabar levando ela para o mundo humano e ela vai parar em nada mais nada menos do que em Los Angeles, mas o que fazer agora? Ela não conhece quase nada nesse mundo, e precisa de um lugar para dormir e comer. Em quem ela pode confiar em um mundo ao mesmo tempo conhecido e estranho para ela? Quando a primeira oportunidade aparece, ela faz de tudo para ser o próximo ídolo americano.
"-Diga seu nome, idade e por que quer ser o nosso próximo ídolo americano - pediu o apresentador do programa.
- Meu nome é Violet Lashian. Acho que para vocês eu teria uns 17 anos. E quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a ver fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez realizarem o sonho de uma fada" (p.140).
E não é que ela consegue?! Depois da revelação bombástica de que ela é uma fada, Violet agora tem um reality show só dela. Mas será que ela consegue manter sua pureza de fada ficando famosa ou o mundo humano irá corrompe-la? É uma missão muito difícil com todas as roupas, sapatos e acessórios que o mundo humano possui, e ela também adora livros.
"[...]Lia sobre vampiros que brilhavam, lobos que se depilavam, bruxos que domesticavam corujas, elfos que falavam com anões, portais em guarda-roupas, seres humanos e sobrenaturais brigando por um mesmo trono, órfãos encontrando ovos de dragões, filhos de deuses gregos correndo atrás de raios dos pais, sociedade de seres perfeitos, triângulos amorosos adolescentes em meio a reality shows mortais, [...] Gostou tanto das narrativas que acumulou compras gigantes pela internet, e, em pouco tempo, já mantinha um quarto idêntico ao de Grifinória. Uma bandeira escrita 'I Love Jacob' presa na porta do antigo espaço para visitas, bem como um arco idêntico ao de Katniss" (p.174)
Feérica é um livro totalmente diferente de todos os outros livros escritos pela Carolina, apesar de ser sobre fadas, quem já leu os outros livros e ler esse, logo vai perceber que não tem todo aquele mistério e tudo mais, é algo novo, totalmente cômico.

Cada capítulo do livro traz referência a uma série diferente, como por exemplo posso citar Once Upon a Time, Gossip Girl e Game of Thrones, as folhas são amarelas como é de se esperar e tem uma diagramação toda diferenciada, quando acaba um capítulo temos várias estrelinhas para mostrar tipo uma pausa que fica muito clara para o leitor.

O livro superou todas as minhas expectativas e li ele muito rápido, me diverti muito com todas as trapalhadas e aventuras de Violet e torci para que tudo desse certo para ela. Outra coisa que gostei bastante foi a Carolina não ter focado muito no romance, sim há um romance na história, e ter deixado a história correr com tudo ao seu tempo. Super recomendo para todos esse livro que eu amei. Beijos

4 comentários:

  1. Oie Estela
    primeira vez aqui no seu blog, achei muito lindo!! Já estou seguindo.
    Esse livro não chama minha atenção, apesar de gostar dessa pegada cômica. A capa ficou muito show.
    bjos
    www.mybooklit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estela,
    Comprei Feerica esse mês e estou super afim de ler, pela sua classificação o livro é realmente muito bom. Espero conseguir ler em breve!
    É muito bom quando um livro nos surpreende não é?
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também adorei o livro... Adoro a Carol Munhoz, sou fã dela!
    Ri horrores lendo feérica, foi diferente de todos os livros anteriores dela!
    Que bom que gostou!

    Beijocas
    soueupri.blogspot.com.br

    OBS: as cores do blog estao maravilhosas! tá lindo demais!

    ResponderExcluir
  4. Que medo de ler, rs.
    A capa parece capa de dvd de filmes da Barbie da Disney, minhas irmãs tem váaaaarios, rs. Mas gostei da resenha. Beijos! <3

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger