[Resenha] Adriana - Andréia Pontes

Título: Adriana
Autor: Andréia Pontes
Editora: LPBooks
Nº de Páginas: 372
Links: Skoob | Compre | Facebook

Sinopse: Adriana de Argolo, seria mais uma entre milhares de pessoas tentando ganhar a vida em Londres, se não fosse seu destino sombrio o qual era totalmente alheia. Trabalhava na boate Gls mais famosa da cidade com seus melhores amigos os quais dividiam o apartamento com ela, e tudo estava indo muito bem. Mas naquela noite na boate, tudo mudou drasticamente quando se envolveu em uma briga com um grupo de amigos e logo depois encontrou os corpos de seus agressores nos fundos da boate. Com medo de perder o emprego, depois do lugar ser interditado por causa das mortes. Acabou sendo atraída habilmente para um mundo cheio de mistério, luxo e encanto, pelos novos donos da boate. Mas nunca imaginou que tudo aquilo mascarava a verdadeira natureza deles, e que eram as criaturas que jamais poderia imaginar que existisse, ou que seu ceticismo admitisse tal existência. Logo percebeu que o destino que a esperava, era aterrorizante demais para aguentar. E mesmo tendo a ajuda dos homens que se diziam seus guardiões, não conseguia lidar com o terror que a rodeava. 



Você acredita em vampiros? Bem, Adriana também não acreditava. Honey, como é chamada pelos seus amigos, ganha a vida em Londres trabalhando em uma boate com seus amigos Gevy, Fernan e Alex. Em um dia ensolarado eles resolvem ir a uma feira cigana que está instalada no parque. Fernan e Gevy querem se consultar com a vidente, apesar de Honey não acreditar nem um pouco nisso.
"-Gente! Pelo amor de Deus. É tudo mentira, não existe esse negócio de vidência! - rebateu gritando do quarto.
- Olha só quem fala! Você lê livros sobre vampiros. - a amiga zombou, parando na porta do quarto e cruzando os braços.
- São romances e não quer dizer que eu acredite. Sei muito bem que não passa de ficção e vampiros não existem. [...]" (p. 19)
 
Chegando à feira Honey se encanta por um cara lindo, alto com corpo escultural e cabelos loiros que está a dançar na fogueira com as ciganas, mas quando prestou atenção nos olhos do rapaz viu que eles eram estranhos, com medo ela se afastou dali e quando menos esperava deu de cara com o lindo cigano de novo. Papo vai, papo vem ele resolve levar ela para se consultar com sua irmã, a vidente, contra sua vontade e tudo fica cada vez mais estranho.
- Deve ter muito cuidado com a noite. Existem coisas que saem para se alimentar quando escurece e eles a procuram. Cuidado com aquele que se diz amigo, pois ele lhe venderá para a morte. Confie naquele que se aproxima, pois irá garantir sua segurança. Não tem como fugir de seu destino, pois foi traçado antes mesmo do seu primeiro ancestral. [...]" (p. 24)
 Andréia escreveu toda uma história cheia de mistérios e acontecimentos que você nunca poderia imaginar, é uma história do tipo que você não vai encontrar muito fácil em um outro livro. Apesar das folhas serem brancas, não me incomodou nem um pouco e a leitura foi super rápida, os personagens são bem construídos e eu adorei todo o desenrolar da história e como nada aconteceu de um jeito assim super rápido e forçado.

Apesar de acabar com um gostinho de quero mais, o livro tem todas as explicações para os acontecimentos e gente pode não parecer mas ele é bem grande. E claro que você vai descobrir qual é o destino tão sombrio de Adriana e se ver em uma grande briga entre seres malignos. Super recomendo para todos esse ótimo livro. Beijos

Um comentário:

  1. OH! Vampiros, ciganas, um cara lindo...
    Eu vou gostar disso!!
    Adorei a resenha. Ainda mais porque não conhecia o livro. Adoro dicas assim!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger