[Novidades] Lançamentos Julho - Editora Leya

Olá leitores, nesse mês a Leya está cheia de novidades, bora conferir:

Para você que está cansado de livros de vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis... Um mistério abala a cidade de Hemlock Grove. Quando Brooke Bluebell, uma jovem de 17 anos, é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica de Godfrey numa noite de lua cheia, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes. A caçada começa quando outras mortes passam a ocorrer – também em noites de lua cheia - e os jovens começam a desconfiar que estão mais envolvidos com o caso do que poderiam imaginar... Em “Hemlock Grove” os arquétipos de monstros clássicos são recriados de forma inovadora e eletrizante. A cada página, o mistério se intensifica, envolvendo o leitor numa trama de horror surpreendente, indicada para aqueles com estômago forte.


A filha de uma estrela de cinema narcisista e de um bilionário, Madison, é abandonada em uma escola interna na Suíça durante o Natal enquanto seus pais estão divulgando seus novos projetos e adotando mais órfãos. Ela morre de uma overdose de maconha – e a próxima coisa que sabe é que está no inferno. Madison compartilha sua cela com um grupo heterogêneo de jovens pecadores que é quase bom demais para ser verdade: uma líder de torcida, um atleta, um nerd, e um punk, unidos pelo destino para formar a versão “six-feet-under” do filme favorito de todos. Madison e seus amigos caminham através do Deserto de Caspas e escalam a Montanha Traiçoeira de Unhas para enfrentar Satanás em sua cidadela. Todos os doces, que servem como moeda no inferno, não poderão comprá-los.

O jovem Fitz é o filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e foi criado pelo cocheiro de seu pai, à sombra da corte real. Ele é tratado como um penetra por todos na realeza, com exceção do Rei Sagaz, que faz com que ele seja secretamente treinado na arte do assassinato. Porque nas veias de Fitz corre a mágica do Talento – e o conhecimento obscuro de um garoto criado em um estábulo, entre cães, e rejeitado por sua família. Quando assaltantes bárbaros invadem a costa, Fitz está se tornando um homem. Logo ele enfrentará sua primeira missão, perigosa e que despedaçará sua alma. E embora alguns o vejam como uma ameaça ao trono, ele pode ser a chave para a sobrevivência do reino.






A conclusão da história de amor entre Pimenta Neves e Sandra Gomide ficou nacionalmente conhecida: inconformado com o final do namoro, o influente diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo, assassinou a ex-namorada com dois tiros à queima-roupa. O homicídio foi o último ato de uma trama que teve início alguns anos antes, no momento em que Pimenta assumiu a diretoria da Gazeta Mercantil, o mesmo jornal em que Sandra trabalhava. Após uma entrevista de cinco horas com o ex-diretor e a partir de depoimentos de mais de sessenta fontes – na maioria jornalistas que, como ele, conviveram com o casal –, Vicente Vilardaga, o único jornalista a entrevistar Pimenta após o crime, faz um resgate histórico do caso, numa narrativa primorosa e afiada. De forma reveladora, o livro traça a situação real presente em redações de grandes veículos e o abuso de poder por parte da empresa. E leva o leitor a refletir sobre a que ponto pode chegar a mente de um jornalista que liga para sua própria redação e confessa que acabou de assassinar alguém para garantir o furo da notícia. 




Eric Newborn está acostumado a lidar com pessoas cujas vidas estão em crise.É um aclamado autor de diversos livros motivacionais e também um inspirado palestrante. No entanto, quando sua esposa morre, a angústia o toma de forma inescapável. Não existe cura fácil, nenhum clichê é capaz de consolá-lo, nada preenche o enorme vazio deixado pela perda. Ele se recolhe com sua cadela, Ralph, em sua isolada casa em Martha’s Vineyard. Cinco anos mais tarde, em uma noite agitada de tempestade, um carro sofre um acidente em frente a sua casa e uma mulher bate à porta, procurando ajuda. Sam é uma admiradora que estava a procura de Eric, convencida de que ele saberia dar sentido às coincidências que, simultaneamente, destruíram e deram nova cor à vida dela. À medida que Eric e Sam orbitam um em torno do outro, como constelações em um gigantesco universo, eles se põem a buscar respostas para suas perguntas, e encontram significados em sinais que às vezes ignoramos diariamente. Uma poderosa história de amor e um mergulho profundo no funcionamento da alma, O Livro do Porquê é um romance delicado e instigante, que nos faz refletir sobre a natureza da felicidade humana.

Um jornalista português insensato e ambicioso quer provar para seu editor – um comunista irascível, alcoólico e com bastante desprezo pelos jovens – que não é só mais um na redação. Escolhido para ir a Berlim entrevistar o biógrafo de um mártir religioso, aproveita a deixa para fazer, em seu artigo, uma analogia com a história de Catarina Eufémia, a camponesa que se tornou um ícone do Partido Comunista, mas de quem, na verdade, pouco ou nada sabe. Quando, porém, o artigo é publicado, as reações de indignação por parte dos leitores não se fazem esperar, algumas das quais bastante ameaçadoras; e, na noite em que o editor é encontrado na rua em coma, aparentemente brutalizado, o jornalista se pergunta se não foi por defender publicamente seu artigo e começa suspeitando de que existe muito mais em jogo do que a simples memória de uma camponesa assassinada durante a ditadura. É então que decide investigar obsessivamente a vida de Catarina, desbravando por entre o nevoeiro que paira sobre os mártires e os transforma em mitos de que sempre alguém se apodera. E encontra realidades bem distintas – e mais tenebrosas – do que podia esperar.

E vocês acham que acabou? Claro que não, tem muito mais, os outros lançamentos vocês podem conferir aqui. E aí quais livros vocês querem ler? Eu vou ler Hemlock Grove, Condenada e O Aprendiz de Assassino. Beijos

7 comentários:

  1. Quero muito Hemlock Grove, a sinopse me fascinou!
    OS outros não me interessaram muito.. mas são ótimos lançamentos!
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aaaa, não me interessei por nenhum livro. ç-ç
    Esse Hemlock Grove parece ser bom, mas parece ser meio sinistro. uashuashasuh
    Beijoos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  3. Ah, a Leya chegou com tudo agora hein. Esses lançamentos são tudo de bom, pelas sinopses eu gostei bastante de Hemlock Grove, O Aprendiz De Assassino e O Livro Do Porquê. Mas eu leria também À Queima-roupa O Caso Pimenta Neves.

    www.november92.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do livro dos porque !!

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente?! Dessa vez não curti muito os lançamentos.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vampiros de verdade *_*
    Gostei de alguns lançamentos. Ainda pretendo comprar Clube da Luta pra ver se gosto da escrita do Chuck.
    Vão ter promoções da Leya aqui Estela?
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger