The Handmaid's Tale


The Handmaid's Tale é a adaptações do livro O Conto da Aia da autora Margaret Atwood lançado no Brasil pela editora Rocco.

A história se passa em um país onde a infertilidade das mulheres se torna um grande problema, então a teocracia é adotada do nada e todos os direitos das mulheres são retirados. Agora as mulheres são dívidas entre férteis e inferteis, as que ainda podem ter filhos se tornam aias, elas são treinadas para servirem aos comandantes do governo e suas esposas, assim a aia terá o filho do casal a quem é designada.



As aias se vestem de vermelho com uma touca branca que as impede de ver ao redor (igual cavalo), além de ter filhos elas também fazem compras para a casa e sempre andam acompanhadas de outra aia. Junto com elas nas casas estão presentes as Marthas, elas são basicamente a empregada doméstica.



A série acompanha Offred, o nome significa que ela pertence ao Fred (of= do, Fred), ela foi capturada quando tentava sair do país com seu marido e sua filha e agora serve a um comandante do alto escalão do governo.

A primeira temporada da série foi lançada em Abril e conta com 10 episódios. Apesar de cada episódio ter aproximadamente 50 min de duração é super rápida de assistir e muito envolvente. A história foi escrita em 1985, o que é um grande choque já que é muito real e possível de acontecer, isso assusta muito durante a série e foi um grande motivo de achar que todo mundo deveria ver. Além da ótima história, a série conta com um elenco sensacional, em uma cena da Offred no último episódio dentro do carro eu tive que pausar e falar "Dêem todos os prêmios possíveis para Elizabeth Moss", que cena gente. Sem mais, apenas assistam essa série incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger