A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Título: A Playlist de Hayden
Autor(a): Michellle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: 9788581637044
Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.



Sam e Hayden são melhores amigos, os únicos amigos um do outro, dois geeks viciados em Mage Warfare. Só que daí algo terrível e inesperado acontece e tudo o que resta é uma playlist e um bilhete.
"E então vi mais uma coisa que eu havia deixado cair no chão. Um pen drive, junto com uma folha arrancada de caderno. Estava escrito:
Para Sam.
Ouça. Você vai entender.
Foi quando eu resolvi ligar para a emergência." (p.10)
Sam não acredita que seu melhor amigo tinha feito aquilo com ele, o que o levou àquilo? Agora Sam precisa lidar com todo a raiva, saudade e mágoa do mundo, além de conseguir desvendar a Playlist de Hayden. Ainda coisas estranhas estão acontecendo como um certo Arquimago_Ged que poderia jurar que fosse Hayden se não fosse pelo ocorrido, tem também uma linda garota que se diz amiga de Hayden, mas que Sam nunca tinha visto antes.

Como disse anteriormente, Michelle escreveu um livro que já começa chocando, apresenta a morte de um garoto jovem de uma das piores maneiras, mas que ocorre muito mais do que possamos pensar. Ele é narrado por Sam e mostra seus pensamentos sobre o que ele está passando e com tudo o que tem que lidar a partir de agora, além de contar um pouco sobre o passado através de suas lembranças e nos ajudar a compreender o ocorrido. Cada capítulo leva o nome de uma das músicas da playlist de Hayden e achei isso muito legal, pois podemos ouvi-las durante a leitura ou depois. Me identifiquei muito com Sam, não muito social, adora games, música, séries, o pacote completo de personalidade, apesar de ter muitas opiniões diferentes.

A leitura é bem rápida e fiquei bem presa na história, podia sentir o desespero, raiva e mágoa de Sam, ao mesmo tempo que queria que ele reagisse mais e saísse um pouco de todo aquele bad. Minha personagem preferida não podia deixar de ser a Astrid que me chamou muita atenção, ela é aquele tipo de garota que não liga tanto para a aparência e se veste de um jeito bem diferente, além dos vários apliques coloridos, claro. Quando cheguei ao final do livro não sabia muito o que falar, até agora não sei, é um livro pra se refletir e pensar um pouco mais sobre seus atos. Super recomendo a leitura. Beijos
"Se havia uma coisa que eu aprendera com a playlist, é que ouvir as pessoas pode ser importante."

Um comentário:

  1. Eu esperava mais deste livro, achei que faltou um pouco de emoção, não consegui conectar meus sentimentos com a narrativa, mas que bom que gostou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger