Lendo no Wattpad

Oláa leitores, que saudades de aparecer por aqui. Mas logo logo estarei de volta à toda, falta apenas um mês para acabar toda essa correria de faculdade, estou ficando louca já com tanta coisa para fazer (risos). Claro que tudo isso é minha culpa, peguei nove matérias nesse período e mal tenho tempo para respirar, estou chegando ao ponto de faltar algumas aulas para estudar para outras, próximo período vai ser bem mais leve, não vou pegar tanta matéria. Mas voltemos ao assunto do post, como estou nessa correria louca ando lendo muito pelo Wattpad que é um site onde aspirantes à escritores postam seus livros um capítulo por semana e tem muita coisa boa por lá e o ponto positivo é que tem app para celular o/

Funciona assim, você adiciona tal livro na sua biblioteca e o app salva ele no seu celular, então não precisa de internet para ler, você só precisa da internet para comentar, votar nos capítulos e receber atualizações dos livros e assim eu consigo ler nos intervalos das aulas e no ônibus (não consigo ler o físico em movimento que passo mal =/). E como eu disse, tem muita coisa boa por lá e hoje vim indicar para vocês o que estou lendo:

Nem todos se encaixam em algum lugar. Rafael é uma dessas pessoas, deslocado, sem muita perspectiva e cuidando de uma mãe alcoólatra em recuperação, ele precisa ainda se preocupar com o seu amor não resolvido pela melhor amiga e com os percalços de um pai ausente. As coisas ficam ainda mais complicadas quando novas pessoas entram no seu caminho e a vida adulta bate na sua porta. Esta é a história de um garoto que precisa se encontrar e compreender um mundo que se move mais rápido do que ele consegue imaginar. Um mundo onde amizades são construídas e desfeitas, amores morrem e nascem e as curvas acontecem de forma inesperada.

 Desmortos conta a história de Lorena, uma garota que sempre desejou ser invisível e que não gosta do que acontece quando o seu desejo é brevemente atendido: ao ser atropelada e morrer. Aquilo que supostamente seria o fim de sua vida acaba se tornando o começo de uma jornada muito mais complicada do que poderia imaginar: ela se tornou um zumbi e acorda numa gaveta de necrotério. Contudo, ela não estará sozinha nessa jornada, Lucas, um garoto fantasma melancólico irá guiá-la através desse admirável mundo novo onde os restaurantes possuem um cardápio especial para os sem vida, vampiros gostam de pantufas e uma república abriga aqueles perdidos entre um mundo e o Mais-Além. Lorena será jogada numa arena no Limbo, obrigada a enfrentar criaturas de todos os planos de existência e ainda encontrar um jeito de fugir. E como se isso não fosse o suficiente ela irá descobrir que existe um pouco de vida após a morte... e isso pode ser inusitado. Um livro que transita entre o mundo da literatura juvenil e o indie rock em iguais proporções.

Medo do futuro. De ser reprovada na escola. De não ser correspondida. Medo de escolher a profissão errada. De desapontar os pais. De que aquela espinha bem na ponta do nariz nunca vá embora... Toda garota no universo já passou por isso e com a carioca e romântica Cléo não está sendo diferente. Mas, aos quinze anos, as duas coisas que ela mais teme no momento são o fato de nunca mais conseguir surfar de novo -graças a fobia à água que desenvolveu após um quase afogamento- e de perder para sempre o garoto dos seus sonhos. Em compensação, Cléo ao menos tem a maravilhosa vista do Rio de Janeiro que vê todos os dias através de sua janela do quarto, e suas melhores amigas sempre prontas a ajudar. Principalmente agora, com a chegada de um novo vizinho ao prédio da garota que a deixará ainda mais confusa do que antes sobre seus sentimentos.

A vida cotidiana, sua efemeridade e essência vistas da forma delicada e sutil dos olhos uma menina. Prove o sabor de ser testado e mergulhe com Ela.
Siim, vocês devem ter percebido, a história é da Sarah do blog Endless Poem 





"Mudar" nunca foi o verbo preferido de Babi, mas ela não tem opção quando sua mãe decide sair do Brasil para ir morar em outro país. Agora, tendo que viver em uma cultura bem diferente e ainda se virar no inglês, ela vai ter que se acostumar a todo um novo estilo de vida e buscar o seu "feliz para sempre". O que Babi não sabe, é que no lugar mágico onde vai viver talvez encontre mais príncipes encantados pelo caminho do que  imagina. 
P.S. Este livro tem alguns capítulos que contém mensagens que não aparecem pelo app, então é preciso ler essas partes pelo navegador.

Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.
Então gente esses são alguns dos livros que estou acompanhando por lá, coloquei na ordem em que os conheci/comecei a ler e é só clicar nas capas para ver capa história. Todos os livros que leio eu deixo visíveis em uma listinha e os finalizados também, me sigam por lá Estela Góis. Vocês também leem por lá? Beijos

Um comentário:

  1. Oi Estelinhaa tudo bom? Quanto tempo!
    Ai está uma loucura esse período! Peguei sete matérias mais o Diretório e mais a Empresa Júnior quer dizer, vou pirar hahahaha
    Eu adoro ler pelo Wattpad e desses eu conhecia apenas dois e Ela também <33333
    Fico feliz por você estar curtindo minha historia e eu te prometo que tem muita coisa vindo de bom mas tá difícil arranjar tempo pra postar com qualidade! Nao quero que fique cheio de errinhos sabe?
    Beijão
    Sarinha

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger