A Ordem Perdida - Gabriel Schimidt

Título: A Ordem Perdida
Autor(a): Gabriel Schmidt
Editora: Novo Século
Nº de Páginas: 168
Ano de Lançamento: 2013
ISBN: 9788576798675
A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.




Quando os deuses têm filhos, eles doam para casais humanos que não consegue ter os seus próprios, mas com uma condição, aos 13 anos eles serão levados para serem treinados. Ável descobre por Harte, filho de Rappola deus do sol, que  não é uma pessoa comum, ele descobre que é filho de Vis, deus da energia, e agora é um dos novatos no Castelo dos Yethis, assim como Angie, Tétrada e Driatolum.  Com o início das aulas, coisas acontecem, a Ordem foi roubada e e após quebrar uma arma construída por um deus, Ável deve sair para uma importante missão para procurar a Ordem Perdida.

E é assim que Austofener, responsável pelo castelo, reúne cinco outros alunos e outros guerreiros à Ável e forma a liga dos Yethis. Eles saem nessa perigosa missão pretendendo cumpri-la até o fim, mesmo que para isso tenham que enfrentar vários Goblins e outros inimigos nem um pouco amigáveis.


Acho que essa é uma das resenhas mais difíceis que tentei escrever, o livro é fininho e cheio de acontecimentos que podem ser facilmente spoilers. Me vi comparando várias vezes alguns detalhes do Castelo dos Yethis com a famosa Hogwarts, no castelo os novatos precisam comer um carco, fruta que revela de quem são filhos, cada deus tem sua mesa e seu quarto onde seus filhos ficam o que achei bem parecido com tudo aquilo de chapéu seletor, cada casa tem sua mesa e quartos. Mas isso ficou bem interessante na história, achei que encaixou bem.

Apesar de deuses e seus filhos já terem sido bem explorados em outros livros, achei que o Gabriel bolou algo bem legal, achei os personagens principais bem construídos já que os capítulos são alternados entre eles. Fiquei um pouco curiosa em relação a alguns deuses, mas acho que isso poderia ser mais abordado em um outro livro. Como disse, o livro é bem fininho e fácil de ler, uma leitura super rápida que recomendo muito. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger