Estudo Independente - Joelle Charbonneau

Título: Estudo Independente
Autor(a): Joelle Charbonneau
Editora: Única Editora
Nº de Páginas: 320
Ano: 2014
ISBN: 9788567028347
Série: O Teste - Livro 02
Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu. Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesmae as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela. 
No segundo volume da saga de Joelle Charbonneau, a chance de fazer parte da revitalização de uma civilização pós-guerra colide com o desejo de fazer oque o coração manda.

ATENÇÃO: Este é o segundo livro da série O Teste e pode conter spoilers, clique aqui para ler a resenha de O Teste.



Cia Vale passou no teste e agora está na faculdade, seu maior sonho. Cia quer muito se especializar em Engenharia Mecânica e isso ela deixou bem claro desde O Teste, mas não é ela que escolhe e sim os organizadores do teste, mas antes ela precisa fazer um teste para ser selecionada corretamente para um área que ela se sairá bem. 

Cia não consegue ficar tranquila e não é só pelo teste que precisa fazer, há muitas coisas que precisa saber em relação ao teste. Ela vem tendo alguns sonhos que talvez não sejam sonhos e sim lembranças. Lembranças terríveis sobre o teste e ainda tem mais uma coisa, tudo o que ela escutou dela mesma no comunicador de trânsito, será que aquela gravação é mesmo verdade? Que todos os seus colegas foram capazes de fazer coisas horríveis para chegar onde estão? E Thomas? Será que ela  pode confiar nele ou deveria ter dúvidas sobre ele? Só há uma maneira de Cia descobrir se tudo o que ela gravou é mesmo verdade, ela precisa saber o que é ser redirecionado, se é realmente o que dizem ou se pode ser outra coisa...
"[...] Como posso ficar e estudar sabendo que tantos morreram ou desapareceram? Fazer isso seria como dizer que a vida deles não importa. Que o doutor Barnes e seu pessoal têm o direito de escolher não apenas os líderes, mas quem vive e quem morre.
Ele não tem.
Eles não têm.
Ninguém tem." (p.37)
Palavras não expressam o quanto eu estava ansiosa para ler Estudo Independente, terminei O Teste querendo muito mais e assim que chegou em casa eu comecei a ler. Temos a mesma Cia experta e determinada de O Teste, ela vai fazer de tudo para descobrir a verdade e tentar não fazer coisas que considera errado e desumano.

Contamos com vários personagens que já conhecemos, vários novos e também, é claro, muitos testes. O livro segue basicamente o mesmo modelo do primeiro em termos físicos, folhas amarelas, letras em tamanho bom, o mesmo efeito na capa e no começo dos capítulos. Só achei a leitura um pouco mais pesada, eu sempre tinha que parar de ler por um tempinho, não conseguia ler direto, mas dava intervalos curtos e logo já voltava a ler. Foi um livro que me surpreendeu bastante, não sabia muito o que esperar dele e eu realmente não esperava por tudo o que aconteceu, ele conseguiu manter o nível do primeiro e continuou deixando-nos desconfiados de tudo e todos. Não vejo a hora de saber como termina essa série e espero muito que A Formatura mantenha o nível dos outros livros, posso aformar que a série tem tudo para ser melhor que muitas distopias e se tornar a minha favorita. Super recomendo a leitura e lembre-se "Falhar não é uma opção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger