[Resenha] Charlotte Street - Danny Wallace

Título: Charlotte Street
Autor(a): Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 400
Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...



Jason Priestley (não, não é aquele de barrados no baile) está vivendo uma vida bem depressiva, sua ex-namorada vai se casar com o Gary, leia-se cara de idiota, e ele não consegue aceitar isso muito bem. Toda vez que ele entra no Facebook tem um status feliz da ex, e seu último status não é dos melhores, diz que ele estava tomando sopa. Jason vive em um apartamento, em cima de uma loja de vídeo-games ao lado de um lugar que todos acham que é um bordel (mas não é) com seu amigo Dev, um nerd viciado em vídeo-games e "dono" da tal loja.

Eis que um dia, andando pela Charlotte Street ele vê uma garota entrando em um táxi cheia de pacotes e ela derruba um cacto que estava dentro de uma sacola, e claro que ele vai ajudar, a garota de casaco azul e sapatos bonitos sorri para ele, agradece, entra no táxi e vai embora. Mas ela deixou cair uma coisa, uma caixa branca com as palavras "Câmera Descartável 35mm". Jason quer muito devolver a câmera para ela, mas a única vez que ele a vê, não consegue. Acaba que seu amigo Dev decide que eles deveriam revelar as fotos e quando fazem isso, começam a procurar a tal garota usando como pistas os cenários de cada foto.

Charlotte Street era um livro que eu queria muito ler, acho que foi pelo título do livro que me apaixonei pela famosa rua de Londres. Fazia um tempinho que o livro estava parado na estante e resolvi pegar para ler e foi uma decepção total. Ao meu ver, o livro seria sobre encontrar a garota e começar todo um romance, bem clichê mesmo como a maioria dos livros do gênero. Mas não houve um romance em momento algum do livro, não teve nada do prometido na capa "Um romance engraçado e irreverente." 

O livro basicamente conta a história do Jason, como e o porque de ele não estar mais com a Sarah e o porque de ele não dar mais aula. Metade do livro é só de chororô, "Ah a Sarah vai se casar", "Ah a Sarah está grávida" e "Vamos no pub beber". Achei o Jason bem chato na primeira metade do livro, ele só reclamava e tinha partes bem confusas, na mesma hora que ele estava na rua, já estava contando o que tinha acontecido para o Dev, que é um cara bem chato e que pelas atitudes dele, ele não parecia um nerd, só um cara chato viciado em vídeo-games. Na segunda metade o livro começa a ficar legal, o Jason para de reclamar um pouco e está mais concentrado em encontrar a garota. Apesar de tudo, não demorei muito para ler o livro, foram dois dias. A segunda metade me prendeu bastante, mas mesmo assim não curti tanto o livro. Então, se você quer ler um livro sobre a história de um cara que "Faz acontecer", que superou suas dificuldades da vida, leia esse livro e faça acontecer. Já se você procura um romance, sugiro que procure outro livro. Beijos
"Sempre fui desconfiado com relação à esperança. Mas agora eu podia ver que a desesperança não era o caminho para seguir também. É bom ser surpreendido com coisas boas, é claro. Uma ligação inesperada. Uma conquista inesperada na vida. Mas como é bom também tentar e fazer as coisas boas acontecerem." (p.386)

Um comentário:

  1. Já faz um bommm tempo que quero ler esse livro, mas nunca aparece a oportunidade.
    Gostei da resenha, mas saber que até a metade é meio enrolado, já me tira o animo pra ler.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger