[Resenha] Uma Vez na Vida - Marianne Kavanagh

Título: Uma Vez na Vida
Autor(a): Marianne Kavanagh
Editora: Única Editora
Nº de Páginas: 288
Uma história de amor, encontros e.... desencontros! Conheça Tess. Obcecada por roupas vintage, ela está sempre enrolada no emprego que detesta e em dúvida sobre seu namorado bonitão Dominic, que conheceu na universidade. Morando em um adorável apartamento com sua melhor amiga, Kirsty, ela poderia se considerar uma pessoa de sorte. Mas se sua vida é tão perfeita, por que ela se desfaz em lágrimas toda vez que pensa no futuro? Conheça George. Um músico brilhante que divide seu tempo entre brigar com os companheiros de sua banda de jazz e se preocupar com o pai doente. Mas ele sabe que a vida não é só isso. Deve haver mais alguma coisa. Algo especial. Tess e George são duas partes de um todo, almas gêmeas. Para a sorte deles, seus amigos em comum sabem que eles são feitos um para o outro. O problema é que eles não se conhecem e, sempre que a oportunidade aparece, a vida chacoalha os dois para longe. E agora? Se todos têm uma alma gêmea, como o destino faz para uni-los? Acompanhe a história divertida e apaixonante de Tess e George durante uma década de encontros malsucedidos, frustrações românticas e uma dúzia de recomeços. Uma vez na vida é uma comédia romântica moderna e inteligente sobre amizade, destino e oportunidades perdidas e reconquistadas!



 Tess mora em Londres com sua amiga Kirsty e trabalha na parte de atendimento ao cliente da Golden Garden, uma espécie de papelaria virtual. Ela namora o Dominic, um cara que nunca fala nada e controla as finanças como ninguém. Amadora de roupas vintage, seu maior sonho é abrir uma loja para esse tipo de roupa, mas está sendo bem difícil já que ela não ganha muito. George também vive em Londres, divide um lugar com seu amigo Rhys e seu sonho é ser um músico famoso/reconhecido. Ele tem uma banda de Jazz que aposta que tem futuro.

Kirsty também é amiga de George e jura de pés juntos que ele e Tess foram feitos um para o outro, são almas gêmeas, e Rhys que também conhece Tess, concorda com ela. Mas tem um problema, eles não se conhecem e parece que toda vez que isso está prestes a acontecer, vem o destino e muda tudo.

Tess e George são almas gêmeas e isso o leitor percebe perfeitamente ao desenrrolar da história. Percebe-se também que os dois estão sempre prestes a se encontrar, George com sua jaqueta de couro está sempre por perto, só que isso nunca acontece, você fica ali "Ops é o George, espero que agora eles se conheçam" mas nada dá certo, sempre tem algo que impede o encontro, alguma doença ou uma escolha errada.

Gostei bastante do George, da Tess, da Kirty e do Rhys, são personagens super bem contruídos. Kirty é aquela amiga louca que ama uma festa e troca mais de emprego do que de roupa. Além deles, conhecemos alguns outros personagens que são bem importantes para o desenrolar de tudo. Dominic é bem chato, pra mim ele só estava ali para atrapalhar. A história me surpreendeu por ser um pouco diferente, vemos que as escolhas refletem muito no destino e eles fazem muitas escolhas erradas e isso irrita um pouco porque por mais que você saiba que os dois vão ficar juntos no final, às vezes você perde um pouco a esperança e dá vontade de ir lá e juntar eles de vez. Super recomendo o livro e se prepare para torcer por um casal que combina mais que pizza e refrigerante. Beijos

Um comentário:

  1. Este eu ainda não li, mas gostei da sua opinião, e fiquei curiosa para conhecer este casal.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger