[Resenha] A bibliotecária - Logan Belle


Título: A Bibliotecária.
Autor(a): Logan Belle.
Editora: Record.
Páginas:  288.
A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York.
Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária.
A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.



Oi, gente. Como vocês estão?
Hoje vim trazer a resenha de um livro bem clichê para vocês: a Bibliotecária. Eu achei a capa desse livro super linda. Me chamou a atenção assim que eu entrei na livraria. A diagramação é perfeita. Resolvi comprá-lo (sim, baseando-me apenas na capa). E o que tenho a dizer a vocês é que me decepcionei. Criei muitas expectativas em cima de uma capa bonita e dei de cara no chão.

Moça inocente e virgem. Cara bonito e rico. Ela se entrega totalmente. Ele gosta de BDSM. Já viram essa história em algum lugar né? Sim, a Bibliotecária é um livro parecidíssimo com Cinquenta tons de cinza. A novidade é que é apenas um livro e não uma trilogia. 

Regina Finch é órfã de pai e tem uma mãe super protetora. Graças ao pai dela, ela sempre amou a biblioteca de Nova Iorque. Agora que ela se formou com honras na faculdade, o sonho de trabalhar lá se tornará realidade. Regina divide o apartamento com uma menina um tanto libertina (adoro essa palavra, rs) e logo começa a trabalhar. Porém, para a tristeza da nossa protagonita, ela é colocada para trabalhar em um setor não muito legal da biblioteca, graças a sua - nada querida - chefe, Sloan.

Em compensação, Regina conhece um lindo homem. Primeiramente, ela o vê na escadaria do serviço e mais tarde, fazendo sexo! Sim, isso mesmo. Ela o pega na biblioteca com outra mulher. E, claro, fica lembrando disso o tempo todo.

Sebastian é lindo, rico, fotógrado e participa de um projeto da biblioteca (podemos dizer que ele é importante lá). Ele sabe que Regina o viu na biblioteca e gosta disso. Os dois acabam se envolvendo e ele começa a iniciá-la no BDSM.

O que há de diferente nessa história? Absolutamente nada. O livro não nos traz nada de novo, infelizmente. Nós não nos envolvemos com os acontecimentos nem com os personagens. Na verdade, nem chegamos a torcer por eles. O único sentimento que nutri em relação a um personagem foi um pouca de raiva da Sloan.  Ah, algo interessante que teve foi a "homenagem" da autora à Bettie Page, pin-up doas anos 50. A aparência física de Regina é como a de Bettie.

Eu não recomendo esse livro, principalmente se você já leu Cinquenta Tons de Cinza. Se eu fosse dar uma nota de 1 a 5 a ele, seria 2.

Era isso, gente. beijos <3



2 comentários:

  1. Vim ler a resenha gostando da capa do livro. Ainda bem que fui avisada. Nem de Cinquenta tons de cinza eu gosto. O único desse gênero que é legal é Meu Primeiro e Único Amor. Esse é bom.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger