[Resenha] Harry Potter de A a Z - Aubrey Malone.



Título: Harry Potter de A a Z - O Guia Não Oficial Definitivo de Toda a Série.
Editora: EDIOURO LV
ISBN: 9788577480
Ano: 2011
Páginas: 224
Todo fã do bruxinho mais famoso do mundo gostaria de ter uma Penseira, lugar onde os bruxos guardam suas memórias, para relembrar cada personagem, lugar, maldição ou criatura que aparece nas páginas escritas por Rowling. Este dicionário de termos traz tudo isso e ainda curiosidades sobre a autora, o sucesso da série, os filmes e os atores.



Oi, gente!  
Hoje, eu trouxe algo diferente para vocês. É a resenha de um livro que traz fatos, curiosidades e notícias sobre o mundo de Harry Potter, incluindo a autora J.K. Rowling e os atores, atrizes, diretores e etc.
Por meio deste livro, sabemos, por exemplo, sobre a depressão da J.K, sobre como ela teve a ideia de escrever os livros, de como ela escreveu quase o quarto livro inteiro antes de acabar o primeiro.

Vemos, também, muitas outras coisas, como a menina de quatro anos que se machucou quando pulou de cima da mesa achando que iria voar - depois de assistir "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Países que proíbem a leitura dos livros, pois acreditam que este é satânico. Várias discussões no mundo sobre o livro incitar ou não à magia negra. Inclusive, muitas pessoas usavam trechos do próprio livro (sem ter lido o livro completo) para insultá-lo, como na vez em que um religioso (normal né, galera) disse que o livro passava coisas erradas para as crianças, que havia um personagem que dizia "Não existe o bem e o mal, só existe o poder e os que são fracos demais para consegui-lo". Poxa, se essa pessoa tivesse lido o livro inteiro, saberia que o personagem que disse isso era o vilão e que no final ele foi derrotado (por ora, pelo menos).

Esse é um livro bem legal, traz curiosidades divertidas e até desconhecidas - por mim, pelo menos. Claro que encontrei uns errinhos básicos, como se a autora não tivesse lido, realmente, os livros. Mas, no geral, quase todos os tópicos estão certos. Vemos feitiços, personagens e outras coisas desse perfeito mundo mágico. Mas, claro que se Malone tivesse colocado tudo mesmo, o livro teria bem mais de meras 224 páginas.  Ouvi dizer que J. K. escreveria um livro assim, com todas as informações sobre o mundo Harry Potter, já pensaram? Seria incrível.

Sobre a diagramação, a capa é bem legal, é roxa e as estrelinhas são de um material fosco. As páginas são grossas e a fonte é grande, fazendo com que a leitura seja bem fácil e rápida.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijos <3


Fonte da imagem: aqui!

4 comentários:

  1. Os fãs com certeza vão gostar. Eu não me interesso por HP, nem conheço o bruxinho ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom.
      Sério? Nossa, que pena. Faz tempo que não leio, mas super recomendo, sou super fã, rs. Beijos <3

      Excluir
  2. Oi Roberta, não sou super fã de HP mas gosto muito dele e de todo o mundo criado pela J.K., vi em algum lugar que foi confirmado que ela vai escrever um livro sobre a história de Hogwarts. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estela. Sério? Eu adoro *-* Sou super fã.
      Pois é, na verdade é sobre um outro extra, chamado "Animais Fantásticos e onde Habitam". Fico só imaginando com será *-* Beijos <3

      Excluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger