[Desafio Literário 2014] Abril

Hey leitores, como vão? Nem acredito que já estamos no último dia do mês, como passa rápido, o tempo tem voado muito ultimamente, não tem dado tempo para nada, para vocês terem noção, estou com várias resenhas escritas só esperando para serem digitadas e ainda não tive tempo para fazer isso. Vamos para o meu progresso no Desafio:


Obrigatório:
  • Ler um livro publicado no Brasil cujo título foi mantido em inglês.
Título: Tempest
Autor(a): Julie Cross
Editora: Jangada
Nº de Páginas: 368
Série: Tempest - Livro 01
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.
Tempest era um livro que eu queria muito ler mas que estava esperando para ler no desafio, e quando comecei a ler, não me arrependi nem um pouco, é um livro incrível e entrou logo para os meus favoritos. Apesar de ele ser bem grande, não demorei muito para ler, o livro me lembra um pouco a série The Tomorrow People e o filme Jumper, apesar de serem muito diferentes.


Opcionais:
  • Ler um livro que tenha no mínimo 3 palavras no título.
Título: Como Dizer Adeus em Robô
Autor(a): Natalie Satandiford
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 344
Com um toque melancólico, o livro conta a singular ligação entre Bea e Jonah. Eles ajudam um ao outro. E magoam um ao outro. Se rejeitam e se aproximam. Não é romance, exatamente mas é definitivamente amor. E significa mais para eles do que qualquer um dos dois consegue compreender... Uma amizade que vem de conversas comprometidas com a verdade, segredos partilhados, jogadas ousadas e telefonemas furtivos para o mesmo programa noturno de rádio, fértil em teorias de conspiração. Para todos que algum dia entraram no maravilhoso, traiçoeiro, ardente e significativo mundo de uma amizade verdadeira, do amor visceral, Como dizer adeus em robô vai ressoar profunda e duradouramente.
Como Dizer Adeus em Robô foi um livro que comprei porque todos falavam que era muito perfeito e que era caro mais super valia a pena (claro que não paguei R$40,00 no livro, que é seu preço normal). Quando meu livro chegou eu corri ler ele e quando terminei tive que reler a última parte para processar tudo porque tipo, cadê toda aquela coisa perfeita que todos falam? Eu adorei o livro, mas não achei tudo o que dizem por aí.


  • Ler um livro que contenha a palavra "alma" ou no título ou no nome do autor.
Título: Ladrão de Almas
Autor(a): Alma Katsu
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 334
Série: Trilogia Taker - Livro 01
No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.
Esse último item foi um tanto quanto específico, não dava muito para fugir de ler ou os livros da Alma Katsu ou o livro Alma?, não tem mais muitos outros que contenham o que o item pede e tive que recorrer à um ebook, apesar da capa linda o livro não me agradou muito. A história é bem diferente sim, mas não era o que eu esperava, a sinopse fala sobre o Luke mas ele é tipo a pessoa que menos aparece no livro, a história é praticamente toda focada na Lanny e acho que só lerei o segundo livro por pura curiosidade.

 Então, desafio do mês concluído, aliás, o mês ficou bem próximo dos últimos meses, li no total 8 livros. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger