Tenho que ler...

Olá leitores, sumi não é mesmo? Minha faculdade está consumindo todo o meu tempo, os horários de aulas mudaram e estão muito loucos, começaram provas e trabalhas daí já viu né? Consegui um tempinho agora para vir postar para vocês o Tenho que ler de Março - Parte 1, sim, dividi em duas partes para não ficar um post muito extenso. Então vamos conferir que lançamentos de Março eu tenho que ler:
Título: O Segredo do Meu Marido
Autor(a): Liane Moriarty
Editora: Intrinseca
Nº de Páginas: 368
Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.
O Segredo do Meu Marido é aquele tipo de livro que passa totalmente abatido por você, tinha visto ele em vários lugares mas não me interessei, quando fui pesquisar os lançamentos resolvi ler a sinopse dele e achei que parecia legalzinho, mas nada que entrasse para a lista de desejados, só que daí li resenhas sobre ele e tipo, entrou na hora para a listinha.


Título: O Começo de Tudo
Autor(a): Robyn Schneider
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 368
O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.
Quando a NC divulgou seus lançamentos, eu fui ver a sinopse de alguns e O Começo de Tudo foi o que entrou primeiro para a listinha de desejados, pela sinopse ele parece ser bem legal.



Título: Silo
Autor(a): Hugh Howey
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 512
Série: Silo - Livro 01
O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo. Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.
Apesar dessa capinha bem, digamos feinha, eu procurei mais informações sobre o livro pois ouvi falar que ele era uma distopia e não me arrependi, a sinopse me conquistou de cara e não vejo a hora de ler Silo.



Título: A Filha do Louco
Autor(a): Megan Shepherd
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 416
Série: A Filha do Louco - Livro 01
Juliet Moreau construiu sua vida em Londres trabalhando como arrumadeira - e tentando se esquecer do escândalo que arruinou sua reputação e a de sua mãe, afinal ninguém conseguira provar que seu pai, o Dr. Moreau, fora realmente o autor daquelas sinistras experiências envolvendo seres humanos e animais. De qualquer forma, seu pai e sua mãe estavam mortos agora, portanto, os boatos e as intrigas da sociedade londrina não poderiam mais afetá- la... Mas, então, ela descobre que o Dr. Moreau continua vivo, exilado em uma remota ilha tropical e, provavelmente, fazendo suas trágicas experiências. Acompanhada por Montgomery, o belo e jovem assistente do cirurgião, e Edward, um enigmático náufrago, Juliet viaja até a ilha para descobrir até onde são verdadeiras as acusações que apontam para sua família.
A Filha do Louco foi um livro que me chamou a atenção pelo nome, fui ver do que se tratava e acho que pode ser uma leitura diferente e interessante. Então gente, essa foi a primeira parte do tenho que ler de Março, vocês desejam algum desses? Beijos 

5 comentários:

  1. Oi Estela, com certeza você escolheu muito bem seus livros para leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Também quero ler "O Segredo do meu Marido" e "O Começo de Tudo"! A capa dos dois é maravilhosa! *-*
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  3. Olha eu estou nesse mesmo barco que vocẽ, e essa frase: TENHO QUE LER, está martelando na minha cabeça, o livro A FILHA DO LOUCO é um que dia após dia me deixa desejosa dele. O segredo do meu marido também pois quero tirar uma pulga que tenho atrás da orelha desse segredo!!! hihih

    ResponderExcluir
  4. Olá Estela, tudo bom?
    Então, os livros que você listou como Tenho que Ler, não me chamaram muita atenção. Não sei direito, mas nenhum deles se enquadram no meu tipo literário (se é que posso chamar assim).
    Enfim, espero que você os consiga lê-los logo.

    Beijinhos, Alícia.
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não é só você que está sumida, eu também, além da universidade estou estagiando. Aí já viu né? Cadê tempo pra comentar, mais enfim...
    Acho que a melhor opção de leitura pra você começar com chave de ouro é esse livro da Liane Moriarty, não sei porque, mais acho que esse livro deve mexer com o nosso emocional.

    Boa leitura!!!!

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger