[Resenha] O Amor mora ao lado - Debbie Macomber

Nome: O Amor Mora ao Lado
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas, acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...




Acho que essa foi a leitura mais rápida e fácil que já tive. O livro tem apenas 160 páginas e quando o abri, percebi que o tamanho da fonte era maior que o normal. Ou seja, a estória é super curta.  Além disso tem um enredo bem simples. Se você está procurando aventuras, romance animal, intrigas e tramas diabólicas: procure outro livro. Ah, este livro não é new adult, é romance mesmo. E se você gosta daqueles romances de banca, vai gostar deste livro.

A protagonista é a Lacey, uma "trintona" que se separou há mais ou menos um ano. Ela foi traída pelo marido, que casou com a amante após a separação. No início ela se faz de durona, diz que Peter (seu ex-marido) apenas lhe ensinou uma valiosa lição: não ter mais relacionamentos amorosos. Então, ela se muda para São Francisco e arruma um emprego como decoradora de interiores. Seu vizinho, Jake (o bonitão) tenta sair com ela desde que ela se mudou. Porém, Lacey sempre nega os pedidos de Jake. Além disso, ela não aguenta mais as brigas de Jake e de sua namorada, a quem ele está sempre pedindo que vá morar com ele. 


Um dia Lacey chega ao limite e vai até o apartamento de Jake, pedir que ele e a namorada parem de brigar, ou pelo menos, que briguem sem gritar. Ao deixar a porta de seu apartamento aberta, o gato de Jake, Cão, "pega" (ou faz amor, o que vocês preferirem) Cléo (a gata de Lacey). E essa é uma ótima desculpa para que Jake passe a ver Lacey com mais frequência.

"- Só há uma mulher para quem tenho olhos nos últimos meses, e essa mulher é você".
A diagramação é incrível. Tem gatos por todo lado. Grande e pequenos. A fonte é grande, o que ajuda na leitura e as linhas são bem espaçadas. A capa é bonita, mas achei a original muito melhor: 

Esse livro não foi o melhor que eu li nem de longe. A parte da namorada de Jake se resolve logo e não há mais nada de interessante no resto do livro. Além disso, o livro todo é de um jeito (as pessoas pensam de certa forma, agem de certa forma) e nas duas últimas páginas tudo muda! Então, esse livro é para aqueles dias de preguiça, quando você está com vontade de ler algo bem leve e descomplicado. Os únicos problemas mesmo foram a falta de enredo e a contradição no final.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijos.

10 comentários:

  1. Adorei a sinceridade do post, a leitura rápida e o jeito que vocẽ escreveu: se você procura um livro com... desista esse não é pra você... HAHAHAH, achei mega divertido e é por isso que gosto de suas resenhas porque são claras e não ficamos imaginando mil e umas expectativas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada *-*
      Fico bem feliz que tu goste! Procuro sempre ser sincera né. Sempre li resenhas falando super bem desse livro, comprei e não gostei tanto assim. Claro que também é uma questão de uma opinião.
      Beijos <3

      Excluir
  2. Estava achando o livro tão fofinho (eu estou com um desejo de um gatinho esses dias hahaha)... Pena que o final é sem graça! É muito triste quando isso acontece, né? :/
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu achei também. A capa, a diagramação, tudo fofo, hehe.
      Muito triste ):
      Fico chateada pensando que poderia ter comprado outro livro.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Eu não li o livro ainda, dei apenas uma olhada, e achei bem fofo as receitas que tem no final.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, achei as receitas legais também. Mas, nunca que eu me prestaria a fazer receitas para gatos hehe bjs

      Excluir
  4. Olá Roberta, tudo bom?
    Então, para ser bem sincera o livro não me chamou atenção, talvez seja pela capa ou sei lá. Mas procurando saber um pouco melhor sobre a estória ela parece ser bem gostosa de se ler em um dia chuvoso com um bom café (*------*).

    Beijinhos, Alícia.
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se estiver frio, com um bom chocolate quente. Hehe
      Pois é, que bom que não chamou atenção, pois não é dos melhores, rs.
      Beijos <3

      Excluir
  5. "Os únicos problemas mesmo foram a falta de enredo e a contradição no final". E isso ainda não é problema bastante? kkkk
    Acho que esse livro se bem desenvolvido teria uma história e tanto, é uma pena que a Debbie Macomber- que geralmente faz bom livros - tenha decepcionado nesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu não quis ofender muito o livro. kkk Mas foi bem sem gracinha, acabou com minhas expectativas ):
      É que, sinceramente, parece muito aqueles romances de banca. Sabe? Enredo super simples e clichê. E eu tinha esperado muito mais, por causa de outras resenhas e tal ):

      Excluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger