[Resenha] A Hospedeira - Stephenie Meyer

Nome: A Hospedeira.
Autora: Stephenie Meyer.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 560.
A Terra foi ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O humano se tornou hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração.A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Strider não. Junto aos poucos remanescentes de nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, fora alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, as sensações tão intensas, a persistência das lembranças e das memórias, vívidas demais. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano a quem, contrariadamente, foi submetida.Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que as duas amam.

Olá, pessoal! Hoje venho trazer a resenha do livro "A Hospedeira" da Stephenie Meyer. Para quem não sabe, essa é a mesma autora da saga "Crepúsculo". Bem, este livro nos leva a uma realidade alternativa, onde os humanos estão quase instintos por alienígenas que sobrevivem hospedados em nossos corpos. Ou seja, a nossa "alma" some. Os etês assumem nossas vidas, são gentis, não brigam, seguem as leis e protegem a natureza - coisas que grande parte de nós não faz há muito tempo.
A protagonista óbvia é uma alienígena, a Peregrina (ou Peg). Ela está hospedada no corpo de Melanie Stryder. Porém, algo diferente acontece: a alma de Mel não some. Continua ali, dentro do corpo junto com Peg, lembrando momentos com seu amado Jared e seu irmão Jamie. Peg é meiga (melhor palavra para descrevê-la), ela não tem maldade, assim como todos os aliens. Melanie é terrível, fazia parte dos humanos sobreviventes (a resistência) e era uma grande batalhadora. As duas "conversam" dentro da cabeça de Mel (que frase mais estranha) e acabam se tornando amigas. 
No início, a estória se arrasta e quase (quase mesmo) me deu vontade de desistir. Mas, consegui prosseguir com a leitura. E, finalmente, a aventura começa quando Peg também começa a ter sentimentos por Jared e vai atrás dos humanos restantes, dentre os quais estão algumas pessoas da família de Mel. O problema é a buscadora, uma alien chatíssima que está atrás da Peg. E só no final do livro entenderemos por quê.
Peg não acha as cavernas (local onde a família de Mel está) e acaba perdendo as forças no meio do deserto. Ela é encontrada por Jeb, o "chefe" das cavernas e tio de Mel. Chegando lá, ninguém acredita que Mel ainda está ali naquele corpo e Jared despreza Peg, que já o ama. Um envolvimento entre Peg e Ian (outro humano) vai acontecendo devagar e ele acaba se apaixonando por ela. 
Nas cavernas moram vários humanos sobreviventes, mas meu favorito é Kyle. Ele é sério e bruto. Para, mim, um personagem mais "real". Ele tem atitudes um pouco idiotas durante o livro, mas não vou falar mais para não dar spoiler.
Depois da metade do livro, coisas bem emocionantes começam a acontecer e o livro se torna bem legal. O problema é aguentar o início né. O final é incrível, faz todo o livro valer a pena. E eu fiquei completamente apaixonada pelo Ian.
O livro foi adaptado para um filme, que de opinião geral foi um desastre. Eu assisti e também não gostei, não se parecia em nada com o livro, os personagens estavam completamente diferentes e até fatos importantes foram omitidos. Se alguém viu, deixe sua opinião.

- Você é meu presente.- E seu futuro, se você quiser.- Sim, por favor.

Bem, espero que tenham gostado da resenha. Beijos <3


19 comentários:

  1. Eu sempre via resenha desse livro mas nunca li nem as resenhas pois achava que era alguma história muito sem graça, mas agora resolvi parar e ler, e acredite me surpreendi, ainda mais por ter virado filme. Acho que darei uma chance a ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não que o filme seja lá essas coisa, rs. Mas, vale muito a pena ler o livro. O final, então, é bem legal. E não tem nada de sem graça (bom, talvez o começo), hehe. Beijos <3

      Excluir
  2. Oi Roberta (nossa que esquisito comentar no meu blog kk) eu amo A Hospedeira, é tipo um dos meus livros preferidos, até reli ele mês passado para o desafio. Devo confessar que a primeira vez que li achei o começo bem chato e pensei em abandonar a leitura, mas como não gosto de fazer isso eu insisti e acabei me apaixonando. O personagem que mais gosto é o Ian, ele é muito amor. Achei o filme horrível, ele entra para a lista de piores adaptações, faltou muita coisa importantíssima. Adorei a resenha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu gosto muito também! Li faz uns três anos acho, quando estava no último ano do ensino médio... E, na época fiquei viciadinha. Sim, o início é terrível. Mas, depois que ela chega nas cavernas, tudo muda. Eu adoro o Ian também, mas do Kyle também gosto. Eu adoro o final desse livro *-* Que bom! Beijos <3

      Excluir
  3. O início foi meio maçante mesmo, mas depois valeu a leitura, gostei muito. O filme eu já não assisti.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro! Realmente o começo é meio arrastado e difícil de ler, mas depois a narrativa fica tão envolvente que não queremos parar de ler um segundo!
    Eu gostei do filme, mas achei que não tratou tão bem a relação Peg-Ian (poxa, eles são tão fofos, a conexão entre eles não foi a mesma) e fiquei triste de terem tirado alguns dos personagens que eu adorava!
    Assim como a Estela, meu personagem favorito é o Ian - e o filme realmente não retratou ele da maneira correta, não me apaixonei pelo Ian do filme ):
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu realmente não gostei do filme. Os personagens estavam super diferentes ):
      E o Kyle? Aparece beeeem pouquinho.
      Eu ainda amo o Kyle e o Ian, mas os do livro, hehe.
      Beijos <3

      Excluir
  5. eu nao queria ler esse livro, pq nao curto muito o assunto e tal, mas minha amiga ( que morre de medo de aliens ) assistiu o filme, ela é fa do ator, e disse q era otimo e nao dava medo kkkkkkk e adorei a sua resenha, entao vou criar coragem e ler \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo? kkkk Não tive medo do filme. E olha que eu sou super medrosa pra filmes e tal.
      Tenha coragem, é muito bom. E os aliens são bem mais bonzinhos que os humanos ;)
      Beijos <3

      Excluir
  6. Cara, eu parei justamente na parte chata do livro!! Não suportei prosseguir...
    Mas ele tá ali, marcadinho de onde parei, pra ver se mais pra frente eu consigo pegar de volta... Já li uns 5 livros e até agora nada! hahaha...

    Vou confiar quando diz que depois ele melhora!
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase a mesma coisa que eu com o Morte Súbita da JK ): Tá ali do lado, coitadinho, mas não aguentei ler.

      Confie, hehe. Melhora mesmo, eu também quase desisti, rs. Beijos <3

      Excluir
  7. Olá Roberta, tudo bom?
    Então, faz um bom tempo que estou afim de ler A Hospedeira, mas sempre que tenho a oportunidade de compra-lo desisto e escolho alguma série ainda por acabar. Assistir o filme e gostei, talvez apenas pelo fato de o carinha que esta fazendo os filmes do Percy (o Luke?) está participando.
    Enfim, adorei a sua resenha e quem sabe o próximo livro no carrinho de compras não seja ele?

    Beijinhos, Alicia.
    www.ficcaoporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Se tu gostou do filme, tu vai amar o livro. É muito bom. E o Jake Abel que me fez querer ver o filme também, rs. Porque geralmente não vejo filmes baseados nos livros, porque sei que não vou gostar, rs. Só HP, amo os filmes também.
      Que bom que gostou! Pois é, quem sabe. Tomara que seja e que tu goste, rs. Beijos <3

      Excluir
  8. Eu já assisti ao filme, mas não li o livro, o que é uma pena. Mas assim que der eu vou ler. Eu gostei muito do filme, mas não posso compará-lo ao livro, que deve ser, de longe, muito melhor, como você disse!

    Adorei o blog!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o livro é bem melhor mesmo. Mas, depois de algumas páginas, o começo é lentinho. Mas, vale a pena.
      Que bom que gostou!!! A Estela faz um ótimo trabalho aqui (:
      Beijos <3

      Excluir
  9. Confesso que assisti o filme e gostei bastante, achei a estória bem interessante. Mas com certeza, minha opinião irá mudar quando ler o livro, pois como você comentou que tudo foi muito modificado, deve ser muito melhor e muito diferente também! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opinião é opinião né, rs. Talvez se eu tivesse assistido o filme antes de ler o livro, teria gostado né. Mas, o livro é muito bom. Recomendo.
      Beijos <3

      Excluir
  10. Não lembro aonde vi uma opinião do livro parecida com a sua e foi ela que me fez pensar em não arriscar na leitura. Eu particulamente, pelo pouco que sei, acho que o assunto, a história do livro é bem interessante, diferente... É uma pena que o livro quase se perca por um início tão ruim. Sobre o filme nem posso comentar pois não o vi, mais sobre essa questão de ser diferente do livro é normal acontecer isso nas adaptações, infelizmente. :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Sim, é bem diferente. Eu nunca teria imaginado ets como esses, rs. Mas, até que faz sentido.
      Sim, infelizmente quase todos os filmes são diferentes dos livros. Às vezes, até precisam ser né, mas tem umas mudanças que são sacanagem, rs. Beijos <3

      Excluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger