[Resenha] Harry Potter e o Enigma do Príncipe - J.K. Rowling

Título: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Autor(a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 510
Série: Harry Potter - Livro 06
Harry passa as férias de verão na casa de seus tios, mais uma vez. Sua mente, no entanto, não sossegou um minuto, durante todo esse tempo. Ele ainda tem dificuldade em aceitar a morte do padrinho, Sirius Black, e a terrível caçada no Ministério da Magia, comandada pelos Comensais da Morte, sem contar que não absorveu, ainda, o impacto do cruento duelo entre o professor Dumbledore e Lord Voldemort, que presenciou. Agora, em seu quarto, ele aguarda, inquieto, a chegada do diretor da escola. Harry nem consegue imaginar que motivos Dumbledore tem para visitá-lo. O que será tão importante que não pode esperar o início do semestre? Sem falar que imaginar a reação dos tios à presença súbita do diretor, é um esforço além da conta... J.K. Rowling acompanha as aventuras de Harry Potter, em seu sexto ano em Hogwarts, com um misto de humor e detalhamento inigualáveis, um ritmo de tirar o fôlego de qualquer leitor e, acima de tudo, uma capacidade de encantar que é pura magia.




Nesta nova aventura de Harry, grandes coisas estão para acontecer, Lord Voldemort está de volta e isso ninguém mais pode negar até a segurança da escola está super maior agora. Mas como derrotar aquele que não deve ser nomeado? Isso é o que Dumbledore está se empenhando a descobrir juntamente com Harry em algumas "aulas particulares". Mas Potter está um pouco desatento de tudo porque ele tem certeza de que Draco Malfoy está aprontando algo muito mal que ele tem de impedir. E tem também um livro de poções todo escrito que pertenceu a alguém que se denomina Príncipe Mestiço, ele está cheio de feitiços desconhecidos e instruções diferentes das normais do livro para preparo de poções e claro que Hermione não confia nem um pouco nele.

Enquanto tudo isso está acontecendo Hogwarts tem um novo professor, que pode ter as respostas que Dumbledore precisa, Harry é o capitão do time de quadribol e Rony está namorando. Tudo isto e mais um pouco faz com que este ano não seja nada fácil na escola de magia e bruxaria mais famosa do mundo.



Posso dizer que Harry Potter é um dos livros mais famosos do mundo, quem é que não conhece ele? Imagino que todos já tenham assistido ao menos aos filmes, que considero super fiéis aos livros, e isso fez com que fazer uma resenha de algo tão conhecido assim fosse super difícil para mim. O que posso contar e o que não posso?

Então, eu amo os filmes de HP, principalmente os primeiros mas nunca tive vontade de ler os livros, tanto que os que tenho em casa eram do meu irmão, acho que só tenho vontade de ler mesmo o primeiro e talvez essa falta de vontade de ler que não me deixou gostar tanto de O Enigma do Príncipe. Eu não sei explicar, só sei que demorei bastante para conseguir ler o livro e teve momentos em que eu queria terminar ele logo para ler outra coisa, eu não aguentava mais ler. Não sei o que aconteceu, eu realmente queria gostar do livro, ele esclareceu algumas coisas que eu tive dúvidas quando assisti ao filme mas isso não conseguiu fazer com que eu gostasse dele. Pode ser o fato das folhas serem brancas também o que incomoda bastante, não tenho certeza mas acho que todas as edições possuem folhas brancas mas na dúvida devo dizer que a minha edição é a "normal?" com orelhas e a capa da imagem.

Apesar de tudo, o livro é mega recomendado para todos, porque o problema não é ele, sou eu (risos). A J. K. Rowling consegue passar tudo para o leitor sem ficar cansativo, cada detalhe para não faltar nada na imaginação da cena. Então leitores acho que falei muito e é isso. Beijos

11 comentários:

  1. Apesar da vontade de ler HP para mim por enquanto ficou só no filme.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu não tenho isso de folhas brancas ou não, mas as vezes é só esquisito ler em folhas brancas porque a maioria dos meus livros as folhas são amarelas. bom é só por isso huahsuu
    eu adoro o filme, mas não cheguei a ler esse livro ainda

    ResponderExcluir
  3. Faz muito tempo que li esse livro e acho que minha memória deve estar bem falha, acho que tenho de ler a série novamente. Gosto da série, mas não sou uma pottermaníaca não até acho que tem umas coisinhas muito fail, mas no geral eu gosto!

    ResponderExcluir
  4. Olá Estela, tudo bom?
    Então, eu também não tenho muita vontade ler os livros da série, e acho justamente que essa falta de interesse devasse as folhas brancas, que me incomodam bastaaaaaante. Mas fora isso eu já li os dois primeiros livros e não vejo a hora de ler logo todos os livros.
    Acho a autora um tanto quanto genial, por conseguir ter feito um mundo tão incrível que chama a atenção por onde passa.

    Adorei a resenha.
    Beijinhos, Alicia.
    http://ficcaoporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sabe que toda vez que eu assisto os filmes, morro de vontade de ler os livros. É uma pena que você tenha desanimado com os livros, mas, quando não estamos com vontade, é difícil realmente aproveitar a leitura, né?
    Mas HP sempre merece uma chance!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  6. Oi Estela, acredita que não li e nem vi nadinha deste bruxinho tão adorado mundo afora?! Pois é, não consigo ficar curiosa com as estórias dele, e olha que você sabe melhor do que eu, que deve mesmo valer a pena.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi Estela, tudo bom?
    Ah, eu amo de paixão Harry Potter. Meu preferido é o Prisioneiro de Azkaban, mas Enigma do Príncipe é incrível também. Me lembra os tempos de fila na Saraiva para comprar no lançamento.
    Ainda quero rele-los esse ano para poder resenhar lá no blog também!
    Amei!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  8. so nao direi tbm q o problema sou eu, nao os livros de HP, pq ainda nao tive coragem de ler nenhum, pq nao gosto dos filmes :( mas n posso julgar livro pelo filme entao lerei um dia

    ResponderExcluir
  9. Com certeza Harry Potter é uma das séries mais famosas, ainda não li nenhum dos livros mas pretendo ler, são muitos mas devem ser ótimos! Gostei muito da sua resenha, também já assisti o filme e gostei de saber que esclarece muitas das dúvidas deixadas. Que pena que o livro não te conquistou! =/
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Menina somos duas, já vi todos os filmes de HP mas até hoje não me interessei em ler nenhum dos livros, geralmente, os comentários que vi sobre o enigma foi o de que ele é o melhor livro e o filme é a "pior" adaptação. Acho que isso acontece por ser um livro que possui mais histórias, explicações do que ação, aquele espírito de aventura que tem principalmente nos primeiros livros. Quem sabe um dia né?

    ResponderExcluir
  11. Acho que sou a maior fã de HP do mundo. Vi os filmes e, claro, li todos os livros *-* E são ótimos! E alguns (principalmente o Cálice de Fogo) são bem diferentes dos filmes, com muito mais detalhes, personagens e mistérios. Adorei a resenha, beijos <3

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger