[Resenha] Feitiço - Sarah Pinborough

Título: Feitiço
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única Editora
Nº de Páginas: 248
Série: Saga Encantadas - Livro 02
Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! 

ATENÇÃO: Este é o segundo livro da saga Encantadas e pode conter spoilers, clique aqui para ler a resenha de Veneno.



Você conhece a Cinderela? Aquela cujo pai se casou com uma madrasta má que tem duas filhas feias e malvadas que querem se casar com o príncipe? Mude seus conceitos sobre ela, a história agora é outra. Em um reino não muito distante do de Lilith, a nossa evil queen de Veneno, todos estão sofrendo com o inverno, as crianças que vão até a floresta pegar lenha estão desaparecendo misteriosamente e há relatos das crianças "sobreviventes" de que uma velha que mora em uma casa feita de doces (Oi? Parece que te conheço) as captura para comê-las, mas é claro que ninguém acredita, acham que as crianças estão loucas.

Neste reino, uma novidade é anunciada, o príncipe está a procura de uma esposa e haverá um baile de dois dias para que ele escolha a futura rainha, claro que Cinderela quer muito ir mas não pode, então ela fica muito magoada e com raiva pois suas irmãs e a madrasta vão. Mas eis que aparece sua fada madrinha para ajudá-la a ir ao baile, só que é claro que isso tem um preço.
"-Quem é você? - perguntou Cinderela. A mulher tinha aparecido do nada em uma nuvem do que só podia ser magia. O que ela estava fazendo ali?
-Eu acho que... - a mulher deu de ombros - se você tem de me chamar de algo, pode me chamar de sua fada madrinha. [...]" (p.64)
Feitiço foi uma continuação muito esperada por mim por causa do final de Veneno que foi surpreendente, já no início podemos conhecer a Cinderela e ver que a história dela não é tão diferente assim da história original, mas é claro que tem muitas mudanças. Tudo o que ela quer é que o príncipe se apaixone por ela e que eles tenham um casamento feliz com muita paixão, mas talvez não seja tão simples de conseguir isso. Reencontramos alguns personagens do primeiro livro como a Lilith e o Caçador e conhecemos vários novos, não gostei muito da Cinderela, ela consegue ser um tanto egoísta a maioria das vezes.


A diagramação é linda, como sempre a Única caprichou, é cheia de detalhes e as folhas são amareladas, a capa também é muito bonita assim como a de Veneno. A leitura não é nem super rápida e nem demorada, é bem na média, conforme a história vai tomando rumo você fica cada vez mais curioso com o que vai acontecer, apesar de que eu já tinha sacado algumas coisas logo no início, como o que era que a fada madrinha queria. Nesse livro não temos aquele final que faz com que você fique desesperado pela continuação, mas é um final muito diferente, um que você nunca imaginou na vida. Eu achei que a história finaliza bem, apesar de faltar algumas respostas que serão reveladas no terceiro livro. Então quem já leu Veneno e quer muito ver como essa história vai continuar, não pode deixar de ler Feitiço, pois muitas surpresas te esperam. Beijos

7 comentários:

  1. cara eu simplesmente adorei esse livro e o final lá foi mega surpreendente.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oiiieee,
    estou esperando o meu chegar, super ansiosa!
    OBS: AMEI a pequena cinderela da foto! Quero uma, onde encontro??!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Eu li "Veneno" e adorei! Estou super curiosa para ler "Feitiço"! Gostei muito da releitura da Sarah e o final realmente é surpreendente! Estou super curiosa para conhecer a nova Cinderela!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum (e espero do fundo do coração que eu ganhe ele no top comentarista, o VENENO) assim posso iniciar minha coleção com muita alegria, aliás eu adoro essas reinvenções dos contos de fadas, parece-me que tudo que a gente aprendeu pequena muda de versão e se torna muito mais interessante

    ResponderExcluir
  5. Só eu achei que a mulher da capa parece e Lady Gaga? Igual, hehe.
    Quero muito essa saga *-* Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gosto de ver os contos de fadas contados de uma forma bem diferente. Tenho acompanhado esta série pelas resenhas e gostado do que tenho visto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Além de ser uma readaptação de uma obra conhecida, confesso, que o capricho que a editora Única teve com essa série é o que está me deixando mais ansiosa pra ter não só esse, mais todos os outros livros. E apesar desse não ter aquele final- tirando pelo que você disse né, já que não li nenhum dos livros,- eu quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger