[Desafio Literário 2014] Fevereiro

Hey leitores, primeiramente quero falar sobre a nova colunista aqui do blog, a Roberta, ela já postou uma resenha aqui e espero que vocês gostem das postagens dela. Tenho que falar também que estou devendo muitas resenhas para vocês mas vou me esforçar ao máximo para colocar elas em dia semana que vem já que eu não vou ter aula. Então, como último dia do mês, vim mostrar o meu progresso no Desafio Literário 2014:


Obrigatório:
  • Ler um livro que tenha mais de 6 meses na sua estante e ainda não foi lido e depois resenhá-lo.
Título: Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Autor(a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Nº de Páginas: 510
Série: Harry Potter - Livro 06
Links: Resenha (em breve)
Harry passa as férias de verão na casa de seus tios, mais uma vez. Sua mente, no entanto, não sossegou um minuto, durante todo esse tempo. Ele ainda tem dificuldade em aceitar a morte do padrinho, Sirius Black, e a terrível caçada no Ministério da Magia, comandada pelos Comensais da Morte, sem contar que não absorveu, ainda, o impacto do cruento duelo entre o professor Dumbledore e Lord Voldemort, que presenciou. Agora, em seu quarto, ele aguarda, inquieto, a chegada do diretor da escola. Harry nem consegue imaginar que motivos Dumbledore tem para visitá-lo. O que será tão importante que não pode esperar o início do semestre? Sem falar que a imaginar a reação dos tios à presença súbita do diretor, é um esforço além da conta... J.K. Rowling acompanha as aventuras de Harry Potter, em seu sexto ano em Hogwarts, com um misto de humor e detalhamento inigualáveis, um ritmo de tirar o fôlego de qualquer leitor e, acima de tudo, uma capacidade de encantar que é pura magia.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi uma escolha óbvia para mim quando vi que tinha que ler um livro que estivesse a mais de 6 meses na minha estante, não tinha lido nenhum dos livros da série mas ele e o sétimo livro eram os únicos que se encaixavam na categoria, então acabei lendo ele para o desafio.

Opcionais:
  • Ler um livro sobre anjos. 
Título: Finale
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 301
Série: Hush, Hush - Livro 04
Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.
Se tem um livro que eu não via a hora de ler, esse livro é Finale, demorei muito para ter meu exemplar (Obrigada Ana por esse presente maravilhoso) e quando ganhei ele, queria desesperadamente lê-lo, mas deixei para ler no desafio já que não tinha nenhum outro livro sobre anjos não lido e nenhum livro melhor para ler do que ele <3.


  • Ler um livro que contenha mais de 500 páginas.
Título: A Hospedeira
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 557
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Para a categoria mais de 500 páginas eu não tinha nenhum livro não lido então escolhi A Hospedeira que é um livro que eu amo, foi ótimo reler ele. Então assim fecho o desafio de fevereiro com todos os itens cumpridos no prazo e mais 4 livros para fechar o mês com 7 livros lidos o que achei um bom número já que estou em aula. Beijos

3 comentários:

  1. Eu comprei o livro a Hospedeira com a capa do filme, porque adorei o filme, comecei a ler e tudo, mas não terminei. Quero muito dar continuidade, porque achei a história bem interessante. Mas o começo é um pouco paradinho. Tem que ter um pouco de paciência.
    Agora sobre os outros livros...Harry Potter orro de vontade de ler novamente e principalmente quero iniciar a série HUSH HUSH, pois tenho toda coleção guardada aqui comigo. Espero poder gostar bastante das leituras =]

    Espero que consiga cumprir sua meta de leitura
    e quando colocar as resenhas me chama que eu quero conferir tá?
    Se cuida e fica com Deus

    Depois passa no meu blog para dar uma olhadinha
    nas minhas leituras do mês e também nos destaques dos livros que mais gostei.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Harry Potter! <3

    Finale foi um desfecho ótima para a saga, apesar de conter algumas ressalvas. Gosto muito de A Hospedeira, é um ótimo livro.

    Beijo,
    Naty - Just Books.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeita para falar de HP, me considero a maior potterhead do planeta. Tudo se encaixa, a JK é linda demais. enfim, rs.
    Acredita que nunca li a séria hush hush?
    A Hospedeira eu li quando tinha 17 anos (hoje tenho 21). Lembro de pouca coisa, uma delas é que amo o Ian e que o Ian do filme era horrível perto do que eu tinha imaginado, rs.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger