[Resenha] Veneno - Sarah Pinborough

Título: Veneno
Autor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única
Nº de Páginas: 224
Série: Saga Encantadas - Livro 01
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier



Você acredita em contos de fadas? Que as princesas são tão doces e inocentes quanto parecem? É que você não as conhece tão bem quanto deveria. Branca de Neve é a alegria do reino, sempre simpática e bondosa, mas suas atitudes não são como o de uma princesa deveria ser.
"[...] Ela vestia calças de montaria marrons e cavalgava com as pernas longas separadas, uma de cada lado do cavalo, como um homem. Sua camisa era frouxa, mas, tocada pela brisa, grudou-se às suas formas magras elegantes, esvoaçando sobre a curva dos seios fartos e caindo sobre a barriga lisa. [...]" (p.8)
Ao ver da rainha, Branca de Neve deve se casar e começar a se comportar como uma princesa, mas a garota não quer se casar tão cedo. Tudo que Branca de Neve quer fazer é cavalgar e ajudar seus amigos anões, mas Lilith não vai deixar ficar assim, ela vai tentar conseguir um casamento para sua enteada. Mas como nada dá certo para os vilões, nada dá certo em seus planos e tudo o que sabemos sobre a história da princesa acontece. E então o príncipe conhece Branca de Neve.
"-O que é isso? - Os olhos do príncipe se estreitaram quando ele se afastou do anão e debruçou sobre o caixão de vidro que guardava a forma perfeita de Branca de Neve. -Ela é linda - disse ele. [...]" (p.129) 
Como a garota não é igual aos contos de fadas, como será que o príncipe é? Eles viverão felizes para sempre? Sarah criou uma história bem diferente da que conhecemos, apesar de acontecer algumas coisas da história da Disney, não se engane, as aparências podem enganar.

A Única fez um trabalho incrível com o livro, além da capa que é linda, a diagramação é maravilhosa, eu amei tudo o que a editora fez no livro, as folhas são amareladas como a maioria dos livros. A história me agradou bastante, gosto de releituras e o que a Sarah fez com a famosa história da Branca de Neve é inédito, ela nos mostra que talvez o final não seja tão feliz assim. E falando em final, que final! Não vejo a hora de ler Feitiço, o segundo livro da saga encantadas. Beijos

4 comentários:

  1. O final desse livro é muito CHOCANTE, não é? Fiquei alguns dias para absorver. kkkk
    Acredite, o final de Feitiço é tão chocante quanto o de veneno. kkkkk
    Espero que consiga ler a continuação logo!
    Beijos!

    http://www.livrinhoseeu.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro, até o último capítulo, que eu achei muito louco e muito corrido, como se dissesse assim "vou dar uma louca e mudar TUDO" toda a sensualidade, ou a força que a autora quis dar aos personagens foram por água abaixo com o final. Louca para ler Feitiço!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro a pouco tempo e confesso que não gostei tanto assim. Tinha uma ideia diferente dele, como se a rainha fosse me conquistar mais do que a Branca de Neve, porém, a continuação me agradou mais.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha lido a resenha deste livro em algum outro lugar. E estou morrendo de vontade de ler. Já está na minha lista de livros! Bjs

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger