[Desafio Literário 2014] Janeiro

Olá leitores, primeiramente quero falar do novo layout do blog, como alguns puderam notar o blog está de cara nova à alguns dias mas não dei um grande destaque a isso já que só alterei algumas coisinhas. E também hoje como último dia do mês vim mostrar o meu progresso no Desafio Literário 2014:

Obrigatório: 
  • Ler um livro cujo título comece com a letra C.
Título: Canção do Mar
Autor(a): Amanda Hocking
Editora: Planeta
Nº de Páginas: 208
Série: Watersong - Livro 02
Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente — e será que eles ainda a amarão quando descobrirem a verdade?
Escolhi esse livro para começar o desafio porque como já resenhei o primeiro volume no blog, queria resenhar o segundo também, mas já fazia um bom tempo que tinha lido ele e então reli para fazer a resenha.

Opcionais:
  • Ler um livro cuja capa é ilustrada, e não com imagem. 
Título: Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll
Autor(a): Meg Haston
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 304
Série: Kacey Simon - Livro 01
Links: Resenha
Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não. Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto. Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.
Quando cheguei a essa regra fiquei pensando em quais livros poderia ler, mas eis que chega esse livro que tinha comprado em uma promoção e resolvi reler ele já que já tinha lido a muito tempo emprestado.

  • Ler um livro de autoajuda.
Título: Kairós
Autor(a): Padre Marcelo Rossi
Editora: Principium
Nº de Páginas: 112
 Os leitores que se emocionaram ao conhecer o amor incondicional, o Amor Ágape, irão renovar a sua fé com Kairós, que conta com prefácio do padre Fábio de Melo. No livro, Padre Marcelo parte da palavra grega kairos, que significa “momento certo”, para falar sobre o tempo de Deus em oposição ao khronos, o tempo cronológico, o tempo dos homens. O autor selecionou passagens da Bíblia com personagens como Abraão, Moisés, José do Egito, Isaías, Maria, Jó e Zaqueu, que passaram por situações de incompreensão, sofrimento e provação e, mesmo assim, souberam esperar pelo tempo de Deus, pelo seu kairos. Todos eles tiveram as suas vidas transformadas no momento que Deus julgou oportuno. Após cada trecho bíblico citado, reflexões e comentários do Padre Marcelo convidam o leitor a refletir sobre suas próprias angústias e a fortalecer a sua fé.
Posso dizer que esse último tópico/regra foi o mais difícil do desafio, Janeiro para mim foi um mês de muitas leituras, os primeiros tópicos cumpri logo no começo do mês e fui lendo outros livros da estante completando até ontem um total de 8 livros lidos no mês e foi aí que peguei para ler hoje o livro que faltava já que foi super difícil achar um livro autoajuda em casa. Mas dever cumprido, terminei agora mesmo Kairós do Padre Marcelo. E vocês? Quem está participando de desafios, conseguiram cumprir o desafio do primeiro mês? Quantos livros leram em Janeiro? Beijos

Um comentário:

  1. Eu fiquei super interessada nesse desafio, mas como sei que não vou conseguir cumprir eu nem participei.. mas vou acompanhar sua trajetória por aqui! ^^
    Canção do Mar eu li no mês passado e adoro livros com esse tema, vou conferir sua resenha.
    Beijos

    http://girlfreakbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger