[Resenha] Invisível ao Toque - Nat Bespaloff

Título: Invisível ao Toque
Autor: Nat Bespaloff
Nº de Páginas: 248
Links: Skoob | Compre 

Sinopse: Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos.



Como falar sobre um livro que me conquistou desde a capa? Bem, vamos ao começo, Svek tem 20 anos e mora sozinha, depois de ocorrer um acidente com seu ex-namorado com o qual ela acabara de terminar vive uma vida de culpa e evita sair de casa para se divertir, e não adianta nada seus amigos insistirem, e por mais que ela queira ou tente, nada faz seu coração bater por alguém. 
"Felipe tem razão. Não tenho vontade de fazer nada; de que adianta fazer algo, querer algo? A minha vida não é minha, o que quero não depende exclusivamente de mim; então para que lutar? É como ser jogado em uma esteira em movimento. Você só tem de correr, correr e correr, por mais que não queira, pois caso pare... Você vai ser jogado para trás e se machucar. [...] Isso para mim é a vida. Somos jogados aqui; vidas já existem; sabemos que a qualquer momento não existirão, e você só tem que seguir o fluxo, instintivamente ir, até o corpo aguentar." (p.38)
Além de tudo Svek sempre tem os mesmos sonhos, em uma época muito distante ela é uma garota chamada Victória, cuja é acusada de ser uma bruxa pelo simples fato de ser grande conhecedora de ervas e cuidar dos doentes e feridos. Nesse mesmo sonho além dos doentes e outras pessoas do lugar onde vive, há um Padre e um garoto que sempre aparecem nos mesmos. Com esses sonhos sempre a "perturbando" e todos os seus demais problemas, Svek como uma boa amante de esportes radicais, as vezes pega sua moto e vai até a cachoeira praticar rapel, ou até mesmo relaxar um pouco. E é lá que ela conhece o lindo e misterioso Zac.
"Acho que Zac tem um imã com magnetismo que puxa todos os meus melhores sentimentos escondidos e os faz ficarem à mostra. Não digo que fica visível a todos, mas pelo menos a mim mesma. Sinto-me bem. Bem feliz. Bem do avesso. O que antes era triste, hoje é só felicidade."
Bom como eu não gosto de dar spoiler me segurei pra não contar demais (risos). A Nat publicou um livro lindo, tanto de conteúdo como fisicamente, a história me conquistou desde as primeiras linhas e meu desejo era não parar de ler até virar a última página, mas é claro que como uma boa leitora eu briguei muito com o livro, mas não resistia e pegava ele de volta, sem falar do tanto que eu ri com a Svek e para completar a lista de emoções, quase chorei (não é fácil um livro fazer isso comigo).
O livro é lindão, além da capa linda, por dentro ele é muito caprichado com folhas amarelas e cada começo de capítulo a folha é toda enfeitada e tem a imagem de uma garota, as letras possuem fontes diferentes e podemos facilmente diferenciar quando Svek está sonhando e quando ela está nos contando a história, e pasmem, o livro foi publicado pela própria Nat, não foi por uma editora. Amei todo o trabalho da capa e da diagramação que foi feito por ninguém mais, ninguém menos do que  a Marina Avila que faz capas lindas. 
A leitura é muito rápida, e me senti em Campos do Jordão vivendo tudo ao lado da Svek e do Zac, tanto os personagens principais quanto os secundários são muito bem construídos, sem falar nas descrições dos lugares com perfeição. A história além de envolvente é diferente de tudo o que eu tinha visto, não pense que é mais uma historinha de amor porque não é. É uma leitura inesquecível e muito recomendada, se você ainda não tem o seu exemplar corre lá comprar. Beijos

3 comentários:

  1. Que linds, quero quero. Amei a resenha!

    http://devaneiosdeuma-adolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameeei esse livro!! Já li e ainda estou para fazer a resenha dele. É demais! Também virou um dos meus favoritos. A Nat escreve super bem, não é? Merece todo o sucesso! E eu também achei a capa linda demais! A arte do livro é melhor que de muitas editoras por aí, e o livro é um show! Adoro o Zac! Ai, ai... bateu saudade...

    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. cara esse livro deve ser mt lindo. eu ainda não li ele, mas tenho vontade.
    só me falta dinheiro né huasuhuh
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger