[Resenha] Condenada - Chuck Palahniuk

Título: Condenada
Autor: Chuck Palahniuk
Editora: Leya
Nº de Páginas: 304

Sinopse: A filha de uma estrela de cinema narcisista e de um bilionário, Madison, é abandonada em uma escola interna na Suíça durante o Natal enquanto seus pais estão divulgando seus novos projetos e adotando mais órfãos. Ela morre de uma overdose de maconha – e a próxima coisa que sabe é que está no inferno. Madison compartilha sua cela com um grupo heterogêneo de jovens pecadores que é quase bom demais para ser verdade: uma líder de torcida, um atleta, um nerd, e um punk, unidos pelo destino para formar a versão “six-feet-under” do filme favorito de todos. Madison e seus amigos caminham através do Deserto de Caspas e escalam a Montanha Traiçoeira de Unhas para enfrentar Satanás em sua cidadela. Todos os doces, que servem como moeda no inferno, não poderão comprá-los.



Madison Spencer morreu por causa de uma overdose de maconha e foi parar no inferno, lá ela acorda em uma cela toda suja, mas um de seus novos cinco amigos a liberta da cela e juntos vão explorar o inferno e quem sabe encontrar o tão famoso Satã?

"Está aí, Satã? Sou eu, Madison. Acabei de chegar aqui, no Inferno, mas não é minha culpa, exceto talvez por ter morrido de overdose de maconha. Talvez esteja no Inferno porque sou gorda - uma verdadeira leitoa. Se é possível ser mandada ao Inferno por ter baixa autoestima, é por isso que estou aqui."
Juntos eles caminham pelo Deserto de Caspas e passam em frente ao Mar de Insetos e também pelo Lago de Vômito, e até arrumam um trabalho como atendente de telemarketing, ligando para as pessoas na hora do jantar para fazer perguntas toscas e deixar que a comida esfrie. 

"Meu trabalho é: as forças das trevas estão constantemente calculando quando é a hora do jantar em qualquer ponto da Terra, e um computador disca automaticamente esses números de telefone para que eu possa interromper a refeição de todo o mundo."
Enquanto Madison conta sobre como é viver no Inferno e como é lá, paralelamente ela nos conta como era sua família e sua vida antes de morrer. Chuck Palahniuk escreveu um livro não muito rápido de ler, mas bem detalhado, com uma visão totalmente diferente de qualquer outra que você tenha visto sobre como é o Inferno ou como você pode parar lá como por exemplo cada ser humano não pode buzinar mais de 500 vezes, se buzinar uma vez mais, vai direto para o Inverno.

Foi um livro que não me agradou muito por não ser bem o meu estilo de leitura, acho que talvez estava esperando algo totalmente diferente dele, mas o livro acabou me surpreendendo em alguns pontos, mas nem tanto. Acho que o Chuck focou muito em criticar a família de Madison que eram super famosos, tinham várias mansões em cada canto do mundo, e adotavam uma criança a cada lançamento de filme para se passarem de bonzinhos e depois colocavam em um colégio interno. Mas recomendo o livro para pessoas que gostam desse estilo, acho que vão adorar ele. Beijos

Um comentário:

  1. Passando para conhecer o blog e gostando bastante.

    Admito que este livro não me chamou a atenção nem pela capa e nem pela história, também não faz meu estilo de leitura e por isto vou deixá-lo de lado.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger