[Resenha] Hemlock Grove - Brian McGreevy

Título: Hemlock Grove
Autor: Brian McGreevy
Editora: Leya
Nº de Páginas: 340

Sinopse: Para você que está cansado de livros de vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis... Um mistério abala a cidade de Hemlock Grove. Quando Brooke Bluebell, uma jovem de 17 anos, é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica de Godfrey numa noite de lua cheia, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes. A caçada começa quando outras mortes passam a ocorrer – também em noites de lua cheia - e os jovens começam a desconfiar que estão mais envolvidos com o caso do que poderiam imaginar... Em “Hemlock Grove” os arquétipos de monstros clássicos são recriados de forma inovadora e eletrizante. A cada página, o mistério se intensifica, envolvendo o leitor numa trama de horror surpreendente, indicada para aqueles com estômago forte.



Uma palavra para descrever esse livro: Bizarro. Uma série de assassinatos está acontecendo em Hemlock Grove, garotas estão sendo assassinadas de um jeito brutal, e como principais suspeitos Peter e Roman precisam descobrir quem é o culpado de tudo isso.
"- A: não é um 'cara' é uma 'coisa'; B: supondo que você tenha um bom motivo para pensar que seja um pessoa, não pode realmente se achar melhor do que profissionais treinados para irem atrás dele, e C: ainda deixando A e B de lado, o que é que você pensa que um doente mental seja capaz de lhe contar?"
Mas nada será tão fácil assim, o medo não é um grande aliado e Peter e Roman precisam ter muita coragem para capturar ou matar seja o que for que está matando meninas inocentes e deixando metade do corpo delas no meio da floresta. De acordo com um mendigo, há indícios de que pode ser um cão do demônio, um cão preto enorme com olhos amarelos.
"Lembrar-se de que não tem do que sentir medo é uma estratégia positiva para lidar com uma situação difícil." 
Hemlock Grove foi um livro que peguei para ler já imaginando mais ou menos o que estaria por vir, mas tem tanta coisa envolvida na história que daí já tirei da cabeça essa de "vai acontecer tal coisa". Peter e Roman estão longe de serem adolescentes normais e suas famílias mais longe ainda, o começo para mim foi meio confuso, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e falava de uma coisa e já ia para outra do nada, mas acho que me acostumei com esse ritmo e tudo começou a se encaixar.

A leitura não é muito rápida até certo ponto, mas depois dispara, confundi muitos personagens, chegando até não saber quem é quem exceto Peter, Roman e suas mães, pelo que percebi também no livro não tem uma ordem cronológica para as coisas e tem coisas que me perdi no tempo, não sabia se isso tinha acontecido antes ou depois de um fato lido. Tirando esses detalhes a história é muito boa, cheia de mistérios e você tenta a todo momento adivinhar quem ou o que está por trás de tudo, porque tal pessoa morreu (apesar de não saber o porque de todas). Apostei o tempo todo em algo (para não falar nem pessoa e nem coisa) e quando vi era algo nada a ver com o que eu tinha pensado. Recomendo esse livro para todos os que gostam de um história bem bizarra, diferente e cheia de mortes. Beijos

4 comentários:

  1. Oi Estela!
    Como que você diz que essa resenha não está boa? Está ótima. Eu gosto de livros assim, com terror, suspense, mistério, ou seja lá o que for mais desse universo. Achei muito legal você defini-lo como bizarro, porque, geralmente, é o que um livro de terror gosta de ser.
    Muito bom conhecer um pouco mais desse livro e com certeza vou procurar!
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. Estelaa tudo beem ??
    nossa eu coloquei esses dias esse livro na minha lista de desejados do Skoob e eu descobri que tema serie dele tbm !
    Mas quero ler o livro primeiro *-*
    Adoorei sua resenha e pelo visto vai ser um livro que msm com altos e baixos eu vou gostar !!
    Adoro misterios !
    Bjoos sua linda sz
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lih, tudo bem,vou ser se assisto a série.

      Obrigada <3

      Excluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger