[Resenha] Despertar - Amanda Hocking

Título: Sob a Luz da Lua
Autor: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 462
Série: Watersong - Livro 1

Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.



Gemma mora com seu pai e com sua irmã em uma cidade à beira mar, e treina muito para um dia ser campeã olímpica em natação. Harper sua irmã mais velha logo irá para a faculdade, mas zela muito pela segurança da irmã por causa de sua mãe não estar presente, ela tem um melhor amigo Alex, que mora ao lado de sua casa e que parece que está mais do que interessado em sua irmã mais nova.

Tudo ocorria muito bem até a chegada de umas meninas lindas e estranhas Lexy, Penn e Thea, que atraem os olhares de todos da cidade, e principalmente dos homens. Além disso há coisas estranhas acontecendo, vários adolescentes estão sendo mortos e ninguém sabe o que está acontecendo com esses garotos.

Amanda Hocking conseguiu criar uma história totalmente diferente dessas que vemos por aí, com toda uma mitologia por trás de tudo, vamos conhecer o que são os seres denominados Sirenas, pois tem uma lado nelas que não tem nas  famosas sereias que conhecemos. A leitura no começo não é tão rápida, mas quando mais você lê, mas quer saber o que vai acontecer e quando vê poft acabou o livro e você fica super ansiosa(o) pelo próximo para saber o que vai acontecer. Teve momentos no livro que eu pensei Como assim?!, Que bizarro!! e momentos em que me apaixonei por alguns personagens e queria que algo acontecesse. Percebi também que a Amanda focou bastante no sobrenatural do livro, e deixou de lado o romance, não totalmente, mas não focou no romance como outra escritora iria fazer.

Os personagens são super bem construídos, tanto Harper e Gemma, quanto Brian (pai delas), Alex, Daniel (*-*) e outros que vamos conhecendo ao longo da história. A editora Planeta está de parabéns por essa capa belíssima toda com glitter na área do mar, que eu amei. Desperte a curiosidade que existe em você nesse livro cheio de mistérios e com uma pitada de romance. Beijos
PS. Peço mil desculpas pela resenha não ter ficado muito boa, faz muito tempo que li o livro, me perdoem

4 comentários:

  1. Já li esse livro e gostei bastante da história, curti a mudança das sereias para algo um pouco mais mortal.
    beijos e seguindo
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler, mas ouvi umas críticas duras sobre a escrita da autora. Tô com Trocada aqui na estante, se eu curtir esse será o próximo. Pra mim o tema seria as sereias e ponto. Não sabia dessa nova denominação e to curiosa pra saber que lado é esse que as diferencia. Otima resenha!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Trocada, e pretendo ler algo diferente da autora. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger