[Resenha] Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer

Título: Sob a Luz da Lua
Autor: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 462

Sinopse: Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. 



Calla é uma garota e também uma loba, assim como sua mãe, pai, irmão, e seus amigos. Ela como todos os adolescentes do mundo frequentam a escola, onde os humanos ficam separados dela e seus amigos, denominados guardiões. Seu destino, por ela ser a alfa, é juntar a sua matilha os Nightshades com a matilha dos Banes onde seu amigo Ren Laroche é o alfa. 

Amigo... Mais ou menos. Ren me olha como se eu fosse um pote de mel no qual ele não se incomodaria em se lambuzar. Até porque ele não pagaria por isso. Mesmo sabendo que estaria presa a ele a partir do primeiro dia da união, nunca imaginara que seria tão difícil o controlar. Ren, porém, nunca gostou de obedecer às regras. E era tentador o bastante para me fazer questionar se valeria a pena ter uma prova do que estava por vir.
Como tudo nem sempre é tão simples quanto parece, uma decisão para salvar a vida de um garoto complicou muito sua vida, para salvá-lo ela teve que se transformar em humana na frente dele, o que é proibido, seu sangue tem poderes curativos e ela não poderia deixar o garoto morrer. Mas o que ela não sabia era que quando chegasse na escola, haveria um aluno novo em sua sala, Shay e para sua surpresa era o garoto que ela salvou na floresta.
(...) congelei ao sentir o perfume de uma brisa de primavera repleta da luz do sol. Não, não poderia ser. Mas era. Ao lado da mesa do Sr. Graham, encabulado, estava o garoto que eu salvara 24 horas antes.
Sob a luz da lua é o primeiro livro da trilogia e é um livro realmente muito bom, os personagens são super bem construídos, tanto Calla, Ren e Shay quanto seus amigos. A leitura é rápida, apesar de serem mais de 400 páginas, e fácil, a escrita da Andrea Cremer é super gostosa de ler, ela teve uma ideia ótima e soube passar tudo isso a cada página para nós leitores.

Ren é apaixonante, podemos observar que ele gosta de Calla, não porque é obrigado a se unir a ela, mas ele realmente sente algo por ela. Shay também gosta bastante de Calla, mas ele é meio inconsequente e não tão legal quanto Ren, resumindo sou team Ren hehe. Mas a Calla não sabe quem ela quer e o que fazer em relação a tudo o que sente. 
Os dedos de Ren acariciavam minha pele em círculos. Seus toques sutis causavam pequenos choques pelo meu corpo. Fechei os olhos, tentando acalmar o coração que estava em um ritmo perigosamente acelerado. Por que isso acontece quando ele me toca?
Shay evocava em mim uma paixão branda, um calor insistente, contínuo. Não havia matilha, mestre ou mestra. Apenas ele e eu - e seu toque ardia em locais do meu corpo prometidos para outra pessoa.
Então além da capa maravilhosa, a história é muito boa, aliás é um dos meus livros favoritos e mal posso esperar para ler Lua de Sangue e saber se Calla finalmente vai escolher alguém e o que vai acontecer com ela, super recomento para todos e faço das palavras de Becca Fitzpatrick as minhas: “Sexy e arrebatador”. Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger