[Resenha] Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Nº de Páginas: 288

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 





O pai de Anna não quer nem saber, ela vai estudar em Paris, apesar de ela não saber para quê, ela nem sabe muita coisa sobre lá. Porque ela tem que ir pra uma escola em outro lugar? Não pode continuar em Atlanta com seus amigos?


"É sério. Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo." 
"Isso é tudo o que eu sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge"  

E tem Toph também, ela gosta dele, eles trabalham juntos e tudo indica que ele também gosta dela, mas mesmo assim ela vai para a Paris morar sozinha no internato.

“E, então, minha mãe faz algo que, apesar de toda papelada, passagens aéreas e apresentações, eu não esperava. Algo que teria acontecido de qualquer forma daqui a um ano, assim que eu partisse para a universidade…

Minha mãe vai embora. Eu estou sozinha!”

Então Anna no seu primeiro dia conhece Meredit, que vai verificar se está tudo bem com ela. Então quando está saindo do quarto de Mer, ela conhece um de seus amigos, Étienne ou como todos o chamam, St. Clair.

St. Clair é lindo, sem falar do seu sotaque inglês. Mas ele tem namorada, a Ellie, e além do mais, Anna tem Toph, não pode se distrair com um cara que tem namorada. 

“É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?”

A leitura do livro é super rápida, é um livro muito bom, sem falar nessa capa linda, aliás é um dos meus favoritos. Junto com Anna vamos conhecer as belezas de Paris, a cidade do amor, e nos apaixonar por tudo aquilo, é um livro imperdível.  Aviso: você vai se apaixonar por Étienne St. Clair ,viu já avisei antes, além de um ótimo amigo ele é muitoo lindo e fofo hahaha. O livro não tem continuação infelizmente, mas devo dizer que Anna é citada no livro Lola e o garoto da casa ao lado que é da mesma escritora, que eu ainda não li e ouvi falar que Lola trabalha no mesmo cinema que Anna. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger