[Resenha] Eu sou o número quatro - Pittacus Lore


Título: Eu sou o número quatro
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 350

Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."



O número quatro está cansado de mudar de cidade, ele precisa fugir a toda hora, nunca fica muito tempo em um mesmo lugar, só que tudo mudou, três estão mortos e ele precisa ir para longe, muito longe. Agora ele adere a identidade de John Smith e vai morar com seu Cêpan Henry em Paradise, Ohio. John tem como objetivo fugir dos Mogadorianos que destruíram sua raça e seu planeta e que querem lhes matar para que nunca mais consigam povoar seu planeta Lorien. Para que isso aconteça os Mogadorianos precisam matar em ordem, 9 vieram para a Terra e agora só restam 6 Gardes e seus Cêpans ("treinadores", guardiões), 3 foram mortos, John é o número quatro, ele é o próximo.
"No Começo éramos nove. Partimos ainda pequenos, quase jovens demais para lembrar. Quase." (p.10)
Em Paradise, John entra para mais uma nova escola, e conhece Sarah, uma linda garota loira. Mas também conhece seu ex namorado da equipe de futebol que já quer arrumar encrenca, assim ele vai ter que se controlar para não chamar a atenção se eu não se controlar, algo grave pode acontecer, algo capaz de parar nos jornais e assim os Mogadorianos o localizarão.

O livro é cheio de ação e aventura do início ao fim, contando também com um pouco de romance. A leitura é super rápida, Pittacus Lore conseguiu fazer um grande livro, com uma ótima história. É impossível não torcer pelo John e pelo Henri e querer que o Sam ache seu pai. Os personagens são super bem construídos e você consegue ver perfeitamente os detalhes de cada cena, principalmente as com mais ação.

Há também tem uma adaptação cinematográfica que na minha opinião é muito boa, mesmo não seguindo totalmente o livro, como a maioria delas. Assisti o filme antes de ler o livro, comprei mais especificamente porque gostei muito do filme, e o livro surpreendeu bastante, tem muita coisa diferente, vários outros detalhes e tudo mais. Super recomendo. Beijos
"Quando você perde a esperança, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sombrio e sinistro, sempre há esperança."  - Henri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger