Tenho que ler...

...séries. Vou explicar, não é série de seriado de tv e sim séries no sentido de coleção, deu pra entender? Vou colocar só o primeiro livro de cada série para não ficar um post gigante.


Desventuras em série


Título: Desventuras em série: Mau Começo
Autor: Lemony Snicket
Editora: Cia. das Letras
Nº de Páginas: 148

Sinopse: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".

Todo mundo já deve ter assistido ao filme feito a partir dos três primeiros livros da série, o filme é ótimo, e os livros devem ser melhores ainda, sem falar que a série continua além do filme, acontece muitas outras coisas, e também ouvi dizer que os livros são super engraçados.

Becky Bloom

Título: Os delírios de consumo de Becky Bloom
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Nº de Páginas: 428

Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.

Outro livro que virou filme, eu acho o filme muito bom e super engraçado, e a série traz mais aventuras de Becky, então quero ler a série para conhecer as outras aventuras dela e rir muito com suas trapalhadas.

Fadas

Título: Asas
Autor: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Nº de Páginas: 294

Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Primeiro amei a capa, é muito linda, e chamou muito minha atenção. Depois li a sinopse e fiquei com muita vontade de ler as aventuras de Laurel, já gosto de coisas do tipo fadas.

Tempest

Título: Tempest
Autor: Julie Cross
Editora: Jangada
Nº de Páginas: 368

Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Tempest é outro livro que me chamou a atenção pela capa, essa coisa de duas pessoas caindo no céu. Então li a sinopse e simplesmente deu muita vontade de ler.

Puros

Título: Puros
Autor: Julianna Baggott
Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 368

Sinopse: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.
Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.

O que me chamou a atenção foi a borboleta azul da capa, mais não gostei muito dela ao todo, ouvi falar que é bem legal o livro então li a resenha e achei que deve ser legalzinho. Então é isso, claro, tem várias outras séries que quero ler mais 5 é o meu limite no post, depois posto mais séries conforme for indo. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger