[Resenha] A Garota dos pés de vidro - Ali Shaw


Título: A Garota dos Pés de Vidro
Autor: Ali Shaw
Editora: Leya
Nº de Páginas: 288

SinopseCenários cinematográficos, paisagens paradisíacas, pântanos congelados com animais transformados em vidro, florestas brancas, penhascos monocromáticos, um oceano de baleias, lendas e águas-vivas. Este é o universo fantástico de Ali Shaw, autor britânico que renova as fábulas e cria uma inusitada história de amor. Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vem ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para sua misteriosa doença. Ela está se transformando em vidro e juntos buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?



No princípio conhecemos Midas, um homem muito tímido, do tipo que só vive o seu momento, a sua própria companhia, adora tirar fotos de tudo, enxerga o mundo pelas lentes da câmera, um dia fotografando por aí, conhece Ida, uma garota (garota não, digamos, mulher) linda, mas que tem um grave problema que prefere esconder de todos, está se transformando em vidro.

Devo dizer que o livro é estranho, mais que não deixa de te surpreender, no livro vemos um cenário bem diferente, com pântanos congelados e macabros, paisagens monocromáticas e águas-vivas brilhantes e perigosas no mar.  Midas é do tipo uma pessoa que podemos na atualidade considerar como nerd, seu jeito assim, mas pela leitura observei que não é super inteligente, mais como a maioria, tímido.

Apesar de ser uma leitura bem lenta, me fascinei pelos variados cenários que vemos através da leitura, e se acha que tudo se resume a uma garota com os pés de vidro está enganado, claro que é o assunto principal do livro, mas temos vários coisas a descobrir, como por exemplo, porque o pai de Midas era tão frio. E também o que acontecerá a Ida, também podemos ver que na história tem muita coisa ligada, principalmente os personagens mais 'velhos'. 

Gostei bastante da leitura, apesar de gostar de algumas coisas diferentes do que aconteceu, podemos observar aquele 'mundo' pelos olhos de uma pessoa tímida ao extremo, o que se passa na cabeça de uma pessoa tão sem reação. Não vou contar muito, pois basicamente o que posso contar para não estragar nada, está na sinopse. Então concluindo super indico o livro que além ter essa capa linda, é bem interessante. beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger