[Resenha] Fallen - Lauren Kate


Título: Fallen     
Título Original: Fallen
Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2009
Nº de Páginas: 401
Série: Fallen – Vol. 1
Sinopse: Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.



Já faz um tempo que queria ler o livro mais parecia que não compensava, achava que iria ser um Crepúsculo da vida e que eu não ia gostar nenhum pouco, mas me convenci a comprar e ler antes de julga-lo. Quando comecei a ler, gostei muito, não tinha visto uma história como esse em nenhum outro livro, é tudo muito diferente mesmo, tava amando até o final. Quando chegou no final achei meio que começou a ser como outros livros, até mesmo parecendo crepúsculo, por causa de um amor quase impossível, mais pra frente explico isso.
Lucinda Price é uma garota nada normal, ela vê sombras e sofre com isso desde criança. Um dia estava com seu quase namora Trevor e foi aí que tudo aconteceu, tudo pegou fogo e Trevor morreu, e quem foi acusada disso tudo? Luce. Agora ela é transferida para a escola Sword & Cross (reformatório), construído a muito tempo ao lado de um cemitério que abrigava os mortos da primeira guerra mundial. Lá ela conhece várias pessoas entre elas Cam e Daniel, Cam é garoto charmoso e gentil, faz de tudo para conquistar Luce, já Daniel nem liga para ela, ele praticamente simplesmente a ignora, mas ela se sente atraída por ele, pior, ela sente que o conhece de algum lugar.
"Daniel? Cam? Ela estava nessa escola há o que, 45 minutos? E sua cabeça já estava fazendo malabarismos entre dois garotos diferentes."
Tenho que confessar que gostei muito de Cam, ele realmente gosta muito de Luce, gostei de sua atitude e tudo mais, até queria que ele que ficasse com Luce, mas conforme a história foi passando comecei a achar suas atitudes muito ruins, daí já não posso mais falar muita coisa, não quero estragar o mistério do livro.
Conforme o enrolar da história, podemos descobrir várias coisas, tudo o que ficamos com dúvida no começo do livro é simplesmente despejado no final, só que no final tem uma coisa que não tem no começo, algo que me fez desanimar um pouco, não sei dizer o que é, mas algumas pessoas também não gostaram do final, não é que ruim, é meio tosco não sei explicar. Só lendo para saber mesmo. Apesar de tudo eu super recomendo o livro, vale muito a pena. É uma leitura que você não vai encontrar em outro livro, é uma coisa que você nunca viu. A Lauren Kate teve uma ideia muito boa “Sexy, sublime e assustador…” como está descrito na capa do livro por P.C. Cast. autora da série House of Night.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger