Favoritos 2014

Heeey pessoas, como vão? 2014 foi um ano de ótimas leituras, claro que teve algumas que não agradaram muito, mas teve vários livros que entraram para os favoritos, exatamente 17, um número alto, não? Quero falar sobre todos aqui mas como o post ficaria gigante, resolvi dividir em partes, aqui estão oito dos meus favoritos de 2014 (ordem de leitura):

1- Acho que 2014 pode ter sido considerado o ano da série A Seleção, lançamento do último livro, do livro dos contos, foi o ano que fez a série ficar muito conhecida, mas foi no final de 2013 que todos estava falando sobre como o livro era bom e é claro que passei a desejá-lo e acabei ganhando-o e li logo no começo do ano e super entrou nos favoritos.

2- Finale era um livro muito esperado por mim, como uma fã de hush hush, esperei muito o livro ser lançado e acabei não comprando ele, fui ganhar no começo de 2014 e com medo um pouco de ler por causa de ser o último da série, deixei para ler depois. Acabou sendo uma ótima leitura.

3- Jogos Vorazes foi a série queridinha de todas em 2013? É, acho que foi, eu queria muito ler, mas como uma boa leitora e como o livro é meio caro, acabei dando preferência para outros mais baratos e só fui comprar o box no fim de 2013 e ler só em fevereiro de 2014, se eu me arrependi de não ter lido antes? Claro que sim (risos)

4- Um favorito duas vezes, porque além de entrar para a listinha, foi o que mais gostei da séria toda. Li Em Chamas logo que terminei Jogos Vorazes e assim que li assisti ao filme que estava evitando e percebi que era o meu favorito da série. Quero dizer também que A Esperança não entrou para a lista de favoritos e também não li em seguida, fui aconselhada a não ler e só li depois de um bom tempo, com minhas expectativas bem baixas e gostei do livro, mas não a ponto de favoritar.

5- Ecos da Morte foi um livro que me surpreendeu bastante. Apesar de desejar ele fazia um tempo, eu realmente só comprei ele porque peguei uma promoção em que estava R$1,90, era muito barato pra eu ignorar. Ainda assim, deixei para ler depois e ó arrependimento, é um livro realmente muito bom e acho que não tem os devidos créditos por ser um livro lançado em 2011. Não recebeu a atenção que merece já que os leitores realmente vieram aparecer mesmo no fim de 2012 e durante 2013, acredito que foi quando os livros ganharam mais atenção dos brasileiros.

6- Enders era um lançamento muito esperado por mim e amei o livro, atendeu a todas minhas expectativas apesar de achar que podia muito bem ter um terceiro livro ao invés de só dois.

7- Tempest é outro do comprei na promoção, só que a diferença é que queria muito ele e vamos conversar né, os livros da Jangada possuem um preço salgado. Enrolei um pouco para ler e quando li simplesmente amei, o que me faz sentir um pouco é não ter lido a continuação por motivo$ óbvio$.

8- Todo Dia comprei por causa desses blogueiros dessa internet que parecem que combinam de todos lerem um livro na mesma época e todos elogiarem (risos). Como podem ver, foi outra leitura favoritada. David Levithan tem uma escrita realmente muito boa.

Então é isso gente, logo volto com os outros 9 livros favoritos. E aí, já leram algum desses? O que acharam?

3 comentários:

  1. Oi, Estela!
    Dos seus livros favoritos, li apenas Enders e gostei.
    Me interessei por Todo Dia.

    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Os primeiros quatro livro são ótimos, estão na minha lista de favoritos também. Estou louca para ler Enders, já li Starters e AMEI esse livro, espero que aconteça o mesmo com Enders.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei seus favoritos! Eu amo "A Seleção", "Hush Hush" e "Jogos Vorazes"! Ainda preciso ler "Enders", que está parado na estante!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger