[Resenha] O diário da Princesa - Meg Cabot


Título: O diário da Princesa
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera
Nº de Páginas: 288
Série: O diário da princesa - livro 1

Sinopse: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.






Mia, é uma garota comum, que frequenta um colégio comum, e basicamente tem uma vida comum.  Quando recebe a notícia de que seu pai não pode mais ter filhos, tudo cai a sua cabeça. Agora ela é herdeira do trono, uma princesa e como é que seu pai escondeu isso tudo dela? Ela nem sabia o nome inteiro dele, só que era importante em Genovia. Agora sua mãe também está saindo com o seu professor de Álgebra e ela tem que fazer aulas de princesa. 

A história do livro é bem diferente da do filme, o pai de Mia ainda está vivo, e ela não vai para Genovia, não já. Quando descobre que é princesa, tenta esconder de todos, mas isso não dá muito certo e todo mundo acaba descobrindo, milhares de repórteres estão em sua cola.

Meg Cabot fez uma história leve e divertida, apesar da Mia ser bem chatinha ás vezes. Li o livro em um ritmo médio, nem rápido e nem devagar. Super recomendo para todos lerem e se divertiram muito com a Mia Thermopolis,  princesa de Genovia. Beijos

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha.
    Eu adoro o filme, e acho os livros muito bonitos.
    Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Beijos.
    http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout feito por Estela Gois © Todos os direitos reservados - Tecnologia do Blogger